Homem cai de cima de residência no balneário Paese e é socorrido pelos bombeiros de Itapoá

Por volta das 14h00min dessa sexta-feira, dia 14 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para efetuar o resgate de um animal preso dentro de uma churrasqueira. No local, constatou-se tratar de uma raposa. Os bombeiros se utilizaram de um cambão e uma caixa para retirar o animal com segurança. Posteriormente, a raposa foi solta na Reserva de Preservação de Itapoá, situada na Rua 1000 do balneário Paese.

Quando finalizava a ocorrência citada, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um homem que havia caído de cima de sua residência na Rua 1090, ainda no balneário Paese.

Dispondo de materiais de atendimento pré-hospitalar no caminhão, os bombeiros se dirigiram prontamente ao local da ocorrência e acionaram a central do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), solicitando o apoio de uma ambulância, enquanto o Corpo de Bombeiros realizava os primeiros socorros.

No local, os bombeiros constataram se tratar de uma vítima em situação instável, que apresentava traumatismo de crânio encefálico e uma grande hemorragia na cabeça, região parietal (lateral superior do crânio).

A vítima, um homem de 50 anos de idade, estava inconsciente e com os sinais vitais alterados (pressão, pulsação, respiração e saturação).

Após os primeiros socorros, a equipe do SAMU conduziu o homem para o PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

2 comentários em “Homem cai de cima de residência no balneário Paese e é socorrido pelos bombeiros de Itapoá

    • Avatar
      16 de julho de 2017 em 09:07
      Permalink

      Fizemos uma rápida pesquisa e aparentemente sua suspeita está correta, porém alguns sites relatam que os gambás são conhecidos como raposas na região Sul do Brasil. Nesse caso, em tese, a matéria em questão também não está errada.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook