Mais de mil unidades de palmito são apreendidas em Garuva

Na noite dessa quarta-feira, dia 21 de junho, agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Militar de Garuva realizaram uma das maiores apreensões de palmito do estado de Santa Catarina. O fato se deu próximo ao trevo do município garuvense durante uma fiscalização conjunta das duas instituições policiais.

Uma caminhonete foi abordada e, em vistoria no compartimento de carga do veículo, foram encontradas 1205 unidades de palmito Jussara sem a devida autorização legal, adquiridas também de forma ilícita.

Um termo circunstanciando em referência ao crime ambiental foi lavrado. É a terceira vez que o condutor é flagrado na mesma situação. O material foi apreendido e encaminhado a uma entidade filantrópica de Garuva.

Além disso, amostras do produto foram separadas para serem encaminhadas à Polícia Ambiental, a fim de dar encaminhamento ao procedimento administrativo do ocorrido e a lavratura de auto de infração ambiental.

FOTO: Grupo QAP 24h do WhatsApp / Divulgação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook