
Concessionária garante que cor diferente na água não tem a ver com o vazamento de petróleo

Em nota de retorno enviada à Tribuna de Itapoá, referente à matéria publicada nessa segunda-feira, dia 12 de junho, dando conta sobre a água escura presente nas torneiras dos moradores do Pontal, a empresa responsável pelo abastecimento informou que não há qualquer ligação do fato com o vazamento de petróleo ocorrido no Município.
Além disso, a Itapoá Saneamento afirmou que a estação de tratamento está distribuindo água em condições ideais para consumo e as análises de qualidade estão sendo realizadas diariamente, com resultados dentro dos parâmetros exigidos pelos órgãos fiscalizadores.
“As situações ocorridas no último final de semana envolvendo a questão da qualidade estão relacionadas com a rede de distribuição do trecho que abastece aquelas regiões em especial”, garante a empresa.
A concessionária informou, ainda, que as equipes operacionais já realizaram os devidos procedimentos de descarga de rede, a fim de que esses casos sejam resolvidos.
A orientação é para que, caso seja identificada coloração diferenciada na água, o consumidor deve entrar em contato com a Itapoá Saneamento pelo 0800 643 2750 ou presencialmente na sede da empresa.
“A Itapoá Saneamento agradece a compreensão e fica á disposição”, conclui a nota enviada pela Assessoria de Comunicação da concessionária.
Leia também:
Santa Catarina registra passagem de frente fria e primeiro declínio de temperatura do outono
Nova sede do Centro de Bem-Estar Animal de Itapoá promete ser referência em Santa Catarina
Exposição gratuita sobre arte e meio ambiente inicia dia 17 de março em Itapoá
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário