Coral Vozes da Babitonga apresenta “Concerto 28º Aniversário de Itapoá”
Às 10h00minn do próximo dia 26 de abril, o Coral Vozes da Babitonga, com a participação do Coral Infantil Sementes do Amanhã, apresentará o “Concerto 28º Aniversário de Itapoá” no Pátio do Brasão, em Itapema do Norte – Itapoá/SC.
A coordenadora do Coral, Luci da Costa Kirinus (a Nena), é quem explica sobre a apresentação. “Esse concerto consiste em um gesto de gratidão à nossa cidade pela acolhida, apoio, incentivo e presença no trabalho dos corais. Atendendo ao pedido da Prefeitura na pessoa do Claudio Lemonie [secretário de Cultura], o maestro Rafael Daniel Huch escreveu um arranjo para coro a 4 vozes, do hino da nossa cidade, que será executado na festividade cívica, onde se comemora o aniversário de Itapoá. A intenção de valorizar esse hino e cantá-lo nesse evento é contribuir, através da arte, para o sentimento de pertencimento promovido pela cultura e, com ele, semear aos poucos, a união, o espírito de comunidade e a força do trabalho em conjunto. Não podemos esquecer que os dois corais só existem graças ao patrocínio do Porto Itapoá, 100% no coral adulto e 80% no coral infantil”, comenta.
Além da execução inédita do Hino da Cidade a 4 vozes, com aproximadamente 70 cantores acompanhados pelo pianista Arthur Langemann Bandt e regidos pelo maestro Rafael Daniel Huch, os corais Vozes da Babitonga e Sementes do Amanhã, irão se apresentar separadamente.
Todos estão convidados a participar desse evento que integra o rol de atividades voltadas à comemoração dos 28 anos de Itapoá, celebrado no dia 26 de abril. As apresentações são gratuitas e abertas a todo o público.
Helmuth Kirinus (o professor Mutti), gestor dos projetos que deram origem aos dois corais de Itapoá, presta seus agradecimentos. “Quero agradecer, mais uma vez, ao Porto Itapoá pelo patrocínio e apoio constante, vamos para o terceiro ano do Coral adulto e o segundo do infantil; à Prefeitura Municipal pelo convite e apoio; à imprensa pela constante presença e divulgação dos eventos dos corais; e a todos os coristas adultos; às crianças, pais, mães, responsáveis e simpatizantes do Coral, pela confiança em nosso trabalho e o carinho recebido até aqui”, conclui.
Leia também:
A Kirinus Produções traz para Itapoá a oficina de criação literária “Lavra Palavra” mediada pela escritora Gloria Kirinus. Há 36 anos, ela percorre diferentes cantos do Brasil e do exterior com o projeto, que provoca a escrita literária entre os part...
De acordo com Helmuth (Mutti) Kirinus, gestor cultural e responsável pela Escola de Música Tocando em Frente, que desenvolve diversos projetos culturais em Itapoá, a situação do isolamento não favorece e, pelo contrário, atrapalha bastante o trabalho...
O Coral Vozes da Babitonga surgiu em julho de 2015, fruto de três fatores: a vontade da Escola de Música Tocando em Frente de ampliar o interesse pela música através do canto coral em Itapoá; a vontade e disponibilidade do Porto Itapoá em utilizar o ...