Caminhoneiro fica gravemente ferido após colisão frontal entre entre caminhões na SC-416

Por volta das 13h45min desta segunda-feira, dia 10 de abril, um grave acidente foi registrado na Rodovia SC-416, próximo à ponte sobre o rio Saí Mirim e à divisa de Itapoá com a vizinha Garuva.

Dois caminhões – um Volkswagen caçamba carregado de areia e uma Scania carreta contêiner – colidiram de frente. O motorista da caçamba, de 51 anos, ficou preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para resgatá-lo. Também o helicóptero Águia da Polícia Militar auxiliou no socorro, fazendo o transporte desse caminhoneiro, que se encontrava em estado crítico, ao hospital em Joinville. Inicialmente, informações extraoficiais davam conta de que esse motorista havia entrado em óbito, mas isso não se confirmou por fontes oficiais. Ele estaria passando por uma série de exames para melhor análise de seu caso clínico.

O motorista da carreta, de 25 anos, foi conduzido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Garuva com quadro de fraturas nas pernas, mas segundo testemunhas sem risco de morte.

Ainda de acordo com testemunhas que estiveram no local, o grave acidente teria sido provocado pela roda de um terceiro caminhão, qual teria se soltado do veículo, quicado e atingido, com violência, um dos caminhões envolvidos na colisão. Outra informação que não foi confirmada por nenhuma fonte oficial.

Veja o vídeo gentilmente cedido por Anderson Guilherme Saling e fotos pelo Corpo de Bombeiros Militar  de Itapoé e por uma fonte que optou por não se identificar.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook