
Entidades interessadas podem se cadastrar para o Grupo Pró-Babitonga

Desde o último dia 16 de março e até o próximo dia 17 de abril, as instituições dos segmentos socioambiental, socioeconômico e público das cidades do entorno da Baía da Babitonga, podem se candidatar para o primeiro mandato do GPB (Grupo Pró-Babitonga), que terá duração de um ano.
A intenção do Grupo é envolver esses segmentos para aprimorar a gestão socioambiental do Ecossistema da Babitonga. A eleição e a posse dos eleitos para esse primeiro mandato ocorrerão no dia 18 de maio.
“As inscrições devem ser encaminhadas ao Comitê Eleitoral do GPB, pessoalmente ou por correio. O Comitê terá, entre outras atribuições, a tarefa de analisar e homologar os pedidos de candidaturas”, explica a nota encaminhada pelos organizadores aos órgãos de imprensa.
O edital de eleição do GPB e a ficha de inscrição estão disponíveis clicando aqui.
Desde junho de 2015, o GEM (Grupo Estratégico de Mobilização), composto por mais de 50 instituições dos diversos segmentos da sociedade vem elaborando a proposta de construção do Grupo Pró-Babitonga. Essas instituições se reúnem regularmente para traçar estratégias para a gestão socioambiental do Ecossistema Babitonga. Os frutos dessas reuniões estão resumidas no documento base intitulado “Análise de cenários para o fortalecimento da gestão ambiental pública no Ecossistema Babitonga”.
“O Documento-Base representa um ponto de encontro comum para dar transparência e ajudar os atores sociais, com interesses diretos e indiretos sobre a Baía Babitonga, a entender e participar das discussões sobre a gestão do Ecossistema Babitonga”, conclui a nota de imprensa. Esse documento está disponível clicando aqui.
Mais informações ou dúvidas sobre o tema podem ser esclarecidas pelo e-mail babitonga.ativa@gmail.com ou pelo telefone (47) 3444-4628.
Leia também:
Santa Catarina registra passagem de frente fria e primeiro declínio de temperatura do outono
Nova sede do Centro de Bem-Estar Animal de Itapoá promete ser referência em Santa Catarina
Exposição gratuita sobre arte e meio ambiente inicia dia 17 de março em Itapoá
Relacionado

“Pró-Babitonga” realiza análises para projeto de reconstrução ambiental do Canal do Linguado
Mesmo com a retomada das reuniões do GPB (Grupo Pró-Babitonga) prevista só para o próximo mês de fevereiro, as atividades previstas no Plano Ecossistêmico do Grupo continuam a todo vapor. Durante esta segunda quinzena de janeiro (2021), foram realizadas as coletas para análise dos sedimentos do Canal do Linguado para…
Em "Destaque"

Projeto Babitonga Ativa da Univille lança vídeo institucional
Nessa quinta-feira, dia 02 de junho, o projeto Babitonga Ativa, da Univille, levou para a linguagem audivisual as suas proposta e objetivos. Trata-se do vídeo institucional do projeto em que a equipe de profissionais explica o papel das articulações socioabientais e políticas em defesa da saúde do Ecossistema Babitonga, explicando…
Em "Destaque"

Vozes da Babitonga, o coral de Itapoá, intensifica os ensaios no feriado
O Coral Vozes da Babitonga proclamou a quatro vozes na tarde desta quarta-feira, dia 15 de novembro. No lugar de um feriado, houve um intensivo ensaio extra na rotina de trabalho do Grupo. A Fundação Pró-Itapoá, gentilmente, cedeu o espaço para que uma “nova República” se formasse, um grupo de…
Em "Cultura"
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com
Publicar comentário