Entidades interessadas podem se cadastrar para o Grupo Pró-Babitonga
Desde o último dia 16 de março e até o próximo dia 17 de abril, as instituições dos segmentos socioambiental, socioeconômico e público das cidades do entorno da Baía da Babitonga, podem se candidatar para o primeiro mandato do GPB (Grupo Pró-Babitonga), que terá duração de um ano.
A intenção do Grupo é envolver esses segmentos para aprimorar a gestão socioambiental do Ecossistema da Babitonga. A eleição e a posse dos eleitos para esse primeiro mandato ocorrerão no dia 18 de maio.
“As inscrições devem ser encaminhadas ao Comitê Eleitoral do GPB, pessoalmente ou por correio. O Comitê terá, entre outras atribuições, a tarefa de analisar e homologar os pedidos de candidaturas”, explica a nota encaminhada pelos organizadores aos órgãos de imprensa.
O edital de eleição do GPB e a ficha de inscrição estão disponíveis clicando aqui.
Desde junho de 2015, o GEM (Grupo Estratégico de Mobilização), composto por mais de 50 instituições dos diversos segmentos da sociedade vem elaborando a proposta de construção do Grupo Pró-Babitonga. Essas instituições se reúnem regularmente para traçar estratégias para a gestão socioambiental do Ecossistema Babitonga. Os frutos dessas reuniões estão resumidas no documento base intitulado “Análise de cenários para o fortalecimento da gestão ambiental pública no Ecossistema Babitonga”.
“O Documento-Base representa um ponto de encontro comum para dar transparência e ajudar os atores sociais, com interesses diretos e indiretos sobre a Baía Babitonga, a entender e participar das discussões sobre a gestão do Ecossistema Babitonga”, conclui a nota de imprensa. Esse documento está disponível clicando aqui.
Mais informações ou dúvidas sobre o tema podem ser esclarecidas pelo e-mail babitonga.ativa@gmail.com ou pelo telefone (47) 3444-4628.
Leia também:
Recomendação foi apresentada na própria sessão em que o projeto de lei estava sendo discutido. Comissão Especial rejeitou o texto e o Prefeito o retirou na sequência. Proposta de mudança do Zoneamento Ecológico Econômico do município foi estudada pel...
A população da Região Sul do Brasil ainda se recupera dos estragos feitos pela chuvarada e a ventania dos dias 30 de junho e 1 de julho, causadas por uma frente fria e um forte ciclone extratropical, e terá que enfrentar novos dias tempestuosos. Outr...
O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), está realizando a entrega de itens de assistência humanitária (IAH) para as famílias que tiveram prejuízos com a passagem do ciclone bomba registrado na última semana. Logo que a...