
Caminhoneiros realizam paralisação próximo ao Porto Itapoá

Desde essa terça-feira, dia 21 de março, os caminhoneiros autônomos que transportam cargas para o Porto Itapoá estão realizando uma paralisação que busca reajustar o valor do frete. Nesta quarta-feira, dia 22 de março, eles se reuniram em frente a um terminal de carga do terminal portuário. Apesar disso, a entrada e saída do Porto seguia liberada.
Cerca de 40 caminhões estavam no acostamento da região conhecida como Trevo da Brasmar nessa terça-feira, (21/03).
Ao site G1, o Porto Itapoá afirmou que alguns caminhoneiros não aderiram à paralisação e que por esse motivo suas operações não haviam sido afetadas até o final da tarde desta quarta-feira (22/03).
Os motoristas autônomos pleiteiam um reajuste de 30% no valor dos frentes, enquanto os sindicatos patronais devem fazer uma proposta próximo a 15%. “Se aceitarmos, inevitavelmente, vamos ter que encostar os caminhões. O reajuste não paga a manutenção e não dá para levar o pão para a casa”, disse Ademir de Jesus, presidente da Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Containeres de Cargas em Geral de Itajaí e Região. Segundo ele, as empresas não levam a sério o lucro dos caminhoneiros e tampouco o salário desses.
Além de Itapoá, há paralisação em Itajaí e Navegantes.
Leia também:
Porto Itapoá evitou consumo de mais de 1 milhão de litros de combustível em 2024
Exemplo de São Francisco reforça importância do transporte ferroviário na atividade portuária
Com projeto para ser o maior da América do Sul, Porto Itapoá marca presença na Intermodal
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário