Grave acidente bloqueia rodovia SC-417 na divisa entre Guaratuba (PR) e Garuva

Muitos veranistas que estão retornando para suas cidades de origem, saindo de Itapoá e Guaratuba (PR) na tarde deste domingo pós-carnaval, dia 05 de março, relatam trânsito parado na Rodovia SC-417. Ao contrário do que ocorre normalmente em datas de maior fluxo, o motivo não é o semáforo de Garuva, mas sim um grave acidente ocorrido por volta das 15h00min, segundo populares, no local conhecido como curva do “Morro da Bunda” na divisa entre Garuva/Santa Catarina e Guaratuba/Paraná. De acordo com informações preliminares, um automóvel Chevrolet Astra teria aquaplanado e batido em uma caminhonete Chevrolet S-10, que por sua vez bateu de frente com um automóvel Chevrolet Celta.

O helicóptero Águia 01 da Polícia Militar de Santa Catarina foi acionado para o atendimento da ocorrência, realizada em trabalho conjunto entre os bombeiros e policiais militares. A aeronave prestou assistência a uma mulher que estava em estado mais greve, com suspeita de hemorragia interna e traumatismo craniano. Ela foi conduzida para o Hospital São José, em Joinville.

Até o momento de fechamento desta matéria, por volta das 17h00min deste domingo, 05 de março, a informação é de que a pista está sendo liberada, mas há o registro de grandes filas nos dois sentidos e também para quem opta sair pela BR-277, via ferry-boat de Guaratuba. Não há informações oficiais sobre o número de vítimas e a gravidade dos ferimentos de cada uma delas até o momento.

As imagens foram compartilhadas nos grupos Itapoá 2.0 e Guaratuba Notícias.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook