Motorista embriagado agride policial em abordagem e é preso em flagrante
Por volta das 04h00min da madrugada deste sábado, dia 11 de fevereiro, a Polícia Militar de Itapoá atendeu a uma ocorrência envolvendo embriaguez ao volante, direção perigosa, desacato, lesão corporal, dano, resistência e desobediência.
Tudo começou quando policiais militares avistaram um automóvel Fiat Uno com placas de Garuva nas proximidades de uma casa de baile. Esse carro cantava pneus e exibia manobra perigosa.
Imediatamente, a PM passou a seguir o veículo, vindo a abordá-lo na esquina da avenida André Rodrigues de Freitas com a Rua do Príncipe, bairro Itapema do Norte, exatamente no cruzamento onde está instalado o único semáforo de Itapoá.
Na abordagem, o condutor e automóvel foram revistados.
O motorista, segundo a Polícia, apresentava sinais claros de embriaguez etílica, tais como olhos avermelhados, face ruborizada, exaltação e hálito etílico. Os policiais solicitaram que o condutor realizasse o teste de alcoolemia (bafômetro), mas ele negou. Então, a PM informou que ele deveria chamar alguém habilitado para retirar o veículo do local, visto que a habilitação do infrator seria retida. Nesse momento, o condutor se alterou, questionando a abordagem e os procedimentos policiais e desacatando os dois Pm’s que atendiam a ocorrência. Ele xingou ambos e os chamou para a briga “de mano”, tentando se aproximar de um dos policiais, que por várias vezes deu ordem para que se afastasse. Em determinado momento, o homem partiu para cima desse policial, dando socos e tentando agarrá-lo. Ele também puxou o braço do agente de segurança e danificou o relógio dele. Depois, atingiu um soco na boca do policial, o que causou lesões. Diante dos fatos, os policiais precisaram fazer uso do spray de pimenta, o que não paralisou a ação do homem. Foram, então, utilizadas também técnicas de imobilização para contê-lo e algemá-lo.
Diante dos fatos, o condutor infrator foi detido e recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante, direção perigosa, desacato, lesão corporal, dano, resistência e desobediência. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Itapoá, juntamente com o seu automóvel, qual foi notificado e levado ao local em comboio.
Leia também:
Uma briga de vizinhos no balneário Palmeiras, em Itapoá, terminou com a morte de uma mulher. A filha dela foi agredida e precisou de atendimento hospitalar. O crime ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira, dia 07 de agosto. De acordo com informa...
Nessa terça-feira, dia 04 de agosto, a Polícia Militar de Itapoá prendeu um homem acusado de tentativa de feminicídio. A prisão é o desfecho de uma ocorrência iniciada na tarde de domingo, dia 02 de agosto, na cidade de Garuva. Na ocasião, esse homem...
Por volta das 18h10 deste sábado, dia 11 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para o atendimento de uma ocorrência, sobre a qual foi relatado que um homem estaria caído em via pública e com um ferimento na cabeça. Os bombeir...