Suspeitos de outros furtos são presos após arrombarem residência
Por volta das 18h30min dessa sexta-feira, dia 10 de fevereiro, a Polícia Militar de Itapoá foi acionada para atender a uma ocorrência de arrombamento a residência na Rua 640 do balneário Cambiju.
Segundo informações de testemunhas à Central Policial, dois homens, sendo um vestindo bermuda e camisa azul, e o outro, bermuda, camisa cinza e tênis, arrombaram uma residência utilizando uma chave de fenda e, depois, fugiram em um automóvel Fiat Uno cinza com placas de Joinville em sentido ao rio.
Das viaturas se deslocavam para o local da ocorrência e encontraram a vítima do furto. Após, iniciaram as buscas pela região e em seguida o próprio comandante da Polícia Militar de Itapoá, o Tenente Lima, deslocava-se com o seu automóvel acompanhando a ocorrência em andamento, quando se deparou com o Fiat Uno suspeito na rua João Horácio Vieira, no trecho conhecido como Caminho da Onça.
O condutor do Uno percebeu a presença do policial, que estava fardado, e iniciou a fuga. Nesse momento, outra viatura já estava em condições de acompanhá-lo e assim o fez, utilizando sinalização sonora e visual, a fim de fazer os agentes cessarem a fuga, mas não obtiveram êxito.
Após a perseguição durar por diversas ruas, os homens pararam o veículo na rua Maria de Lurdes Sanches, de onde os suspeitos fugiram para o mato, separando-se.
Policiais que estavam na viatura saíram no encalço dos mesmos e logo em seguida prendeu o primeiro deles. Na sequência, com o apoio do Tenente Lima, os policiais iniciaram o cerco e conseguiram capturar o segundo envolvido.
Questionados pela PM, os suspeitos confirmaram terem realizados furtos a residências em Itapoá.
Diante dos fatos, eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá, juntamente com o automóvel e os produtos, a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis.
No carro apreendido, havia diversos produtos oriundos dos furtos que os suspeitos praticaram, mas somente a vítima da da última ocorrência havia comparecido na Delegacia de Polícia Civil até o fechamento desta matéria.
Quem tiver sido vítima de furto a residência recentemente deve comparecer na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Com fotos da Polícia Militar de Itapoá.
Leia também:
Uma briga de vizinhos no balneário Palmeiras, em Itapoá, terminou com a morte de uma mulher. A filha dela foi agredida e precisou de atendimento hospitalar. O crime ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira, dia 07 de agosto. De acordo com informa...
Nessa terça-feira, dia 04 de agosto, a Polícia Militar de Itapoá prendeu um homem acusado de tentativa de feminicídio. A prisão é o desfecho de uma ocorrência iniciada na tarde de domingo, dia 02 de agosto, na cidade de Garuva. Na ocasião, esse homem...
Por volta das 18h10 deste sábado, dia 11 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para o atendimento de uma ocorrência, sobre a qual foi relatado que um homem estaria caído em via pública e com um ferimento na cabeça. Os bombeir...