
Casal de estelionatários que atuavam na região é preso em São Paulo

Com o apoio do Grupo de Diligências Especiais de Joinville, a Polícia Civil de Garuva cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um casal. Os dois respondem inquérito policial na comarca de Garuva por estelionato. Nessa quinta-feira, dia 03 de julho, eles foram localizados e detidos na Zona Leste de São Paulo (SP).
Um escritório que prestava serviços de auxílio a pessoas na busca por benefícios junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) era mantido pelo casal. Com a prestação de tais serviços, os dois faziam a retenção de cartões bancários e senha dos beneficiários clientes, utilizando-se de tais informações para captar recursos por meio de empréstimos consignados, apropriando-se dos valores. Aos beneficiários, restavam as dívidas.
Inara Drapalski, delegada de Garuva, explica que o casal atuava em Garuva desde 2010 e, em 2013, as vítimas que procuravam a delegacia alegaram prejuízos que, somados, giram em torno de R$ 70 mil.
Devido as denúncias das vítimas e tentando se eximir da obrigação de ter que restituírem os valores angariados de maneira fraudulenta, o casal deixou Garuva, passando a residir em São Paulo, onde também montaram um escritório há pelo menos um mês.
Segundo apurado, além de Garuva, eles agiam em Itapoá e região.
O cumprimento dos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juízo da Comarca de Garuva, obtidos por meio de representação de autoridade policial da Comarca, foram cumpridos na capital paulista.
Leia também:
Pedestre morre atropelado na BR-101 em Garuva e motorista foge sem prestar socorro
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas no bairro Samambaial, em Itapoá
Jovem mulher de 18 anos é morta a tiros dentro de carro no balneário Paese
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário