Casal de estelionatários que atuavam na região é preso em São Paulo
Com o apoio do Grupo de Diligências Especiais de Joinville, a Polícia Civil de Garuva cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um casal. Os dois respondem inquérito policial na comarca de Garuva por estelionato. Nessa quinta-feira, dia 03 de julho, eles foram localizados e detidos na Zona Leste de São Paulo (SP).
Um escritório que prestava serviços de auxílio a pessoas na busca por benefícios junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) era mantido pelo casal. Com a prestação de tais serviços, os dois faziam a retenção de cartões bancários e senha dos beneficiários clientes, utilizando-se de tais informações para captar recursos por meio de empréstimos consignados, apropriando-se dos valores. Aos beneficiários, restavam as dívidas.
Inara Drapalski, delegada de Garuva, explica que o casal atuava em Garuva desde 2010 e, em 2013, as vítimas que procuravam a delegacia alegaram prejuízos que, somados, giram em torno de R$ 70 mil.
Devido as denúncias das vítimas e tentando se eximir da obrigação de ter que restituírem os valores angariados de maneira fraudulenta, o casal deixou Garuva, passando a residir em São Paulo, onde também montaram um escritório há pelo menos um mês.
Segundo apurado, além de Garuva, eles agiam em Itapoá e região.
O cumprimento dos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juízo da Comarca de Garuva, obtidos por meio de representação de autoridade policial da Comarca, foram cumpridos na capital paulista.
Leia também:
Uma briga de vizinhos no balneário Palmeiras, em Itapoá, terminou com a morte de uma mulher. A filha dela foi agredida e precisou de atendimento hospitalar. O crime ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira, dia 07 de agosto. De acordo com informa...
Nessa terça-feira, dia 04 de agosto, a Polícia Militar de Itapoá prendeu um homem acusado de tentativa de feminicídio. A prisão é o desfecho de uma ocorrência iniciada na tarde de domingo, dia 02 de agosto, na cidade de Garuva. Na ocasião, esse homem...
Por volta das 18h10 deste sábado, dia 11 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para o atendimento de uma ocorrência, sobre a qual foi relatado que um homem estaria caído em via pública e com um ferimento na cabeça. Os bombeir...