Por que é importante fazer logo a carteira de identidade dos filhos?
O primeiro registro após o nascimento de uma criança acontece no Registro Civil, que dá direito a Certidão de Nascimento da criança. Muitas vezes, esse acaba sendo o único documento que os pais possuem de seus filhos durante anos. Porém, também é importante que, desde cedo, seja feita a carteira de identidade da criança.
Isso, porque com o RG, ela fica registrada no instituto de identificação, onde constará sua foto e suas impressões digitais. Esse registro auxilia, por exemplo, a polícia no caso de desaparecimento, sequestros ou outros crimes.
“Para nós, é de suma importância que a gente tenha, principalmente, a impressão digital e a foto. Com uma coleta até de fragmentos de uma impressão digital, podemos descobrir de quem é a identidade”, informa o delegado titular da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas, Wanderley Redondo.
Para fazer a primeira identidade, não existe idade mínima. Ela pode ser solicitada de graça em qualquer posto de identificação do Estado. Basta levar a certidão de nascimento original da criança e uma foto 3×4 a um dos postos de identificação do Estado.
Os telefones e endereços dos postos em Santa Catarina podem ser encontrados no site Perto de Você, disponível clicando aqui.
Da Assessoria de Comunicação do Estado de Santa Catarina, com adaptação da Tribuna de Itapoá.
Leia também:
20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da ...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens, sendo um de 37 e o outro de 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de estelionato. A captura aconteceu na tarde dess...
Na noite dessa sexta-feira, dia 18 de outubro, após o recebimento de uma denúncia, a Polícia Militar de Garuva recuperou um automóvel Toyota Hilux SW4 que possuía um registro de furto. Além da apreensão do veículo, o motorista – um homem natural de B...