
Por que é importante fazer logo a carteira de identidade dos filhos?

O primeiro registro após o nascimento de uma criança acontece no Registro Civil, que dá direito a Certidão de Nascimento da criança. Muitas vezes, esse acaba sendo o único documento que os pais possuem de seus filhos durante anos. Porém, também é importante que, desde cedo, seja feita a carteira de identidade da criança.
Isso, porque com o RG, ela fica registrada no instituto de identificação, onde constará sua foto e suas impressões digitais. Esse registro auxilia, por exemplo, a polícia no caso de desaparecimento, sequestros ou outros crimes.
“Para nós, é de suma importância que a gente tenha, principalmente, a impressão digital e a foto. Com uma coleta até de fragmentos de uma impressão digital, podemos descobrir de quem é a identidade”, informa o delegado titular da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas, Wanderley Redondo.
Para fazer a primeira identidade, não existe idade mínima. Ela pode ser solicitada de graça em qualquer posto de identificação do Estado. Basta levar a certidão de nascimento original da criança e uma foto 3×4 a um dos postos de identificação do Estado.
Os telefones e endereços dos postos em Santa Catarina podem ser encontrados no site Perto de Você, disponível clicando aqui.
Da Assessoria de Comunicação do Estado de Santa Catarina, com adaptação da Tribuna de Itapoá.
Leia também:
Receita Federal realiza retenção de cocaína em Itapoá
Policiais de Guaratuba e Itapoá prendem dois homens por golpe do bilhete premiado
Automóvel furtado que seguia até o Paraguai é interceptado pela Polícia Militar em Garuva
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário