PM de Itapoá apreende armas após perseguição e troca de tiros
A partir das 18h40min dessa segunda-feira, dia 26 de dezembro, a Polícia Militar de Itapoá atendeu a uma ocorrência de ameaça, porte ilegal e disparo de arma de fogo. A ocorrência, que foi bastante longa, só teve fim por volta das 23h00min.
O atendimento teve início quando um homem informou a PM de que seu tio e avô haviam o ameaçado de morte no bairro Primeiro de Julho. Segundo a vítima, ambos estariam armados e até dispararam um tiro, antes de fugirem em um automóvel Citroën C4 cor prata.
Diante das informações, os policiais se deslocaram até a localidade citada, quando verificaram o veículo suspeito em sentido contrário. Assim que a PM tentou abordar o automóvel, o condutor jogou o carro contra a viatura policial, dando sequência à fuga em alta velocidade, não obedecendo reiteradas ordens de parada com sirene e luzes intermitentes e, ainda, colocando a vida de outros condutores e pessoas que trafegavam pela via em risco. Ele pulou quebra molas e obrigou outros veículos a jogarem os carros para os acostamentos e as calçadas.
Ao chegar numa residência e tentar entrar pelo portão, o condutor colidiu o automóvel contra o muro do imóvel. Imediatamente, o motorista desceu do automóvel, mas o carona tentou desembarcar com uma pistola em punho e recebeu ordens para que largasse a arma. Tal ordem foi dada três vezes pela Polícia. Além de ignorá-la, o homem apontou a pistola para um dos policiais que, na iminência de levar um tiro, disparou contra o suspeito, sendo que outro policial, ao perceber que seu colega estava prestes a levar um tiro, também efetuou um disparo contra o criminoso, que foi atingido no abdômen.
Uma pistola calibre 9mm com três carregadores contendo 43 munições intactas e uma carabina calibre 38 com 13 munições intactas foram apreendidas com os dois elementos. Diante dos fatos, eles receberam voz de prisão.
O suspeito alvejado foi conduzido para o Hospital em Joinville, enquanto o segundo elemento foi levado ao PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá para realizar curativo no nariz em ferimento causado pela colisão do carro com o muro.
As armas e um dos autores foram, em seguida, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá, para as devidas providências.
Leia também:
Uma briga de vizinhos no balneário Palmeiras, em Itapoá, terminou com a morte de uma mulher. A filha dela foi agredida e precisou de atendimento hospitalar. O crime ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira, dia 07 de agosto. De acordo com informa...
Nessa terça-feira, dia 04 de agosto, a Polícia Militar de Itapoá prendeu um homem acusado de tentativa de feminicídio. A prisão é o desfecho de uma ocorrência iniciada na tarde de domingo, dia 02 de agosto, na cidade de Garuva. Na ocasião, esse homem...
Por volta das 18h10 deste sábado, dia 11 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para o atendimento de uma ocorrência, sobre a qual foi relatado que um homem estaria caído em via pública e com um ferimento na cabeça. Os bombeir...