Homem morre afogado na Barra do Saí, em Itapoá
No final da tarde dessa terça-feira, dia 06 de dezembro, um homem desapareceu quando foi se banhar no mar da Barra do Saí, em Itapoá.
De acordo com informações obtidas junto a populares, pelo blogueiro Miguel Minotto, do blog Itapoá Por Dentro, o mar estava bastante agitado no momento do afogamento e havia a formação de alagamar.
Rafael João Ribeiro, de 32 anos, e um colega de serviço saíram da obra onde trabalhavam e foram até a praia. O amigo disse que, depois de entrar na água, Rafael foi levado pela correnteza. “No momento em que ele estava se afogando, ainda gritou por socorro, porém não deu mais tempo de ser socorrido”, disseram testemunhas. Imediatamente, os bombeiros foram acionados. Juntamente com guarda vidas, eles vasculharam a praia na região, mas infelizmente não obtiveram sucesso, encerrando as buscas já à noite para que fosse retomada na manhã desta quarta-feira, dia 07 de dezembro.
Já nesta quarta-feira, por volta das 06h30min, bombeiros foram acionados por moradores que passavam pela praia e viram o corpo da vítima boiando.
Rafael, que era de Curitiba (PR), estava em Itapoá trabalhando em uma obra. O corpo dele foi encaminhado ao IGP (Instituto Geral de Perícias) de Joinville.
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...