Ex-delegado de Itapoá será responsável pela base Aeropolicial da Polícia Civil em Criciúma
Às 16h00min desta quinta-feira, dia 24 de novembro, será inaugurada a base do SAER (Serviço Aeropolicial da Polícia Civil) de Criciúma. Tal estrutura, sediada no km 52 da rodovia SC-447, no bairro Vila Macarini, atenderá toda a região Sul de Santa Catarina, até a divisa com o Rio Grande do Sul. Helicóptero e equipe composta de 14 policiais ficarão sediados Criciúma, de onde farão atendimentos policiais em acidentes de trânsito e na área de saúde para transplantes de órgãos.
Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina, e Eduardo Pinho Moreira, vice-governador estarão presentes na cerimônia de inauguração. Além deles, Cersar Augusto Gubba, Secretário de Estado de Segurança Pública; Artur Nitz, delegado geral da Polícia Civil; e João Rosa Filho Fabris, secretário executivo da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) de Criciúma também participação. Quem ficará responsável pela nova base será o delegado de Polícia e piloto Gilberto Crepaldi Mondini (foto), qual possui passagens pela Delegacia de Itapoá e pela SAER de Chapecó.
“Não é de hoje que a necessidade de um SAER no Município se demonstra imprescindível para o auxílio durante abordagens e transportes de vítimas. Dentro da ótica Segurança em Primeiro Lugar, que a PCSC [Polícia Civil de Santa Catarina] assume junto com a equipe de Mondini, o SAER de Criciúma anseia o mesmo sucesso do Serviço Aeropolicial de Chapecó, que hoje representa um dos pilares da região Oeste, quando se fala em serviço de atendimento, resgate e auxílio”, explica a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado em nota.
O serviço entra em operação, atendendo todo o Sul do Estado, logo após sua inauguração.
Sobre a atuação do delegado de Polícia Civil Gilberto Crepaldi Mondini em Itapoá
O delegado de Polícia Civil Gilberto Crepaldi Mondini atuou quase quatro anos em Itapoá, do ano de 2010 a 2014, sendo obrigado a mudar de cidade após uma promoção. Ele foi selecionado em um processo interno da Polícia Civil para compor o quadro de pilotos de helicópteros da instituição policial. “Essa situação do helicóptero é um sonho, um projeto no qual já venho investido há um bom tempo”, explicou ele à época.
Frente à Polícia Civil da Cidade, ele encontrou muitos desafios e teve muitas conquistas. Uma das maiores foi a ampliação do espaço físico da Delegacia à época. Mesmo não sendo costume dos delegados abraçarem esse tipo de questão administrativa, ele se esforçou muito no projeto, que duplicou o tamanho da sede da Polícia Civil local, praticamente sem ajuda do Estado. Para isso, contou com o apoio do Porto Itapoá, dos comerciantes locais e da Prefeitura.
Antes de deixar a Cidade, Gilberto deixou claro um grande carinho por Itapoá. “Vou embora com um aperto no coração, pois foi aqui que eu casei; nasceu o meu filho; e realizei o meu sonho de ser piloto de helicóptero. Então, Itapoá, sem dúvida nenhuma, está marcada em minha vida, e vou deixar muitos amigos aqui. Virei muito para cá por conta disso. A qualidade de vida aqui já é excelente, mas acho que só tende a melhorar. Espero que as pessoas continuem colaborando com a Polícia”, despediu-se o delegado à época.
Devido aos serviços prestados por ele, a Câmara de Vereadores de Itapoá o homenageou no dia 24 de março de 2014 através de uma Moção de Aplausos aprovada e assinada por todos os nove vereadores.
Leia também:
20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da ...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens, sendo um de 37 e o outro de 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de estelionato. A captura aconteceu na tarde dess...
Na noite dessa sexta-feira, dia 18 de outubro, após o recebimento de uma denúncia, a Polícia Militar de Garuva recuperou um automóvel Toyota Hilux SW4 que possuía um registro de furto. Além da apreensão do veículo, o motorista – um homem natural de B...