Vozes da Babitonga entra em férias aguardando patrocínio para continuidade

Na noite dessa sexta-feira, dia 24 de junho, o Coral Vozes da Babitonga realizou seu último ensaio da primeira fase do projeto. A música da vez foi Tocando em Frente, de Almir Sater, lindamente interpretada pelo já famoso coro de Itapoá.

Patrocinada pelo Porto Itapoá, através da Lei Rouanet do Governo Federal, essa fase inicial do Coral compreendeu um ano de ensaios e apresentações estabelecidos em contrato que se encerra. Até o presente momento, o terminal portuário não confirmou renovação do patrocínio para a etapa 2 do Projeto, apesar de haver uma grande expectativa a esse respeito. Thays Andreia de Almeida, analista de comunicação e marketing do Porto Itapoá, esteve representando a empresa no ensaio. Na ocasião, explicou que todos os esforços estão sendo realizados para que o patrocínio ao projeto tenha continuidade. Aguarda-se o aporte financeiro necessário. Helmuth Kirinus (Mutti), proponente do projeto, explicou que a nova etapa já foi aprovada pelo Ministério da Cultura, tendo, então, autorização a receber recursos via Lei Rouanet, faltando apenas a confirmação de patrocínio do Porto ou de outras empresas que se interessem para que a mesma seja viabilizada. “O Coral já está formado. Não é mais um projeto. Agora, somos 45 pessoas juntas, o Coral. Vamos lutar para que esse projeto continue”, garantiu ele, que agradeceu a parceria mantida com o Porto. Agora, enquanto aguarda a confirmação, o projeto segue atrás de outros patrocinadores também via Lei Rouanet (com desconto no imposto de renda). Pode ser pessoa física ou jurídica. Os interessados devem entrar em contato com a Escola de Música Tocando em Frente, pelo telefone (47) 9740-8816 (com Mutti) ou (47) 9904-5616 (com Nena).

De acordo com o maestro Rafael Daniel Huch, foi muito grande o progresso nesse primeiro ano de Coral. “Esse grupo é feito de diamantes sendo lapidados”, disse.

Nena (Luci das Costa Kirinus), coordenadora geral do Coral Vozes da Babitonga, mostrou rapidamente um resumo do que saiu na imprensa sobre o grupo, que foi bastante divulgado em todos os meios de comunicação de Itapoá e teve citações, inclusive, nas mídias especializadas de Joinville, Curitiba e regiões do entorno.

Ao final do ensaio, certificados de participação no projeto Coral Vozes da Babitonga foram distribuídos aos participantes e todos seguiram para um jantar de confraternização.

Números do Coral Vozes da Babitonga

– o início do Projeto, em 31 de julho de 2015, contava com 54 selecionados dentre os 84 inscritos;
– Para o reinício das atividades em 2016, dia 12 de fevereiro, houve nova seleção, com 30 candidatos, e 19 incorporados ao grupo, que atualmente conta com 45 integrantes;
– ao todo, essa primeira fase do projeto contou com 30 aulas ensaios com o maestro Rafael Daniel Huch e 10 aulas de Linguagem Musical com o professor Mutti;
– A fanpage do Grupo (disponível, clicando aqui), em menos de um ano de atividade, conta com mais de 1 mil fãs e já alcançou 4.417 pessoas.

As apresentações:
– 16/10/2015 – “Cantar é Preciso”, na Casa da Cultura de Itapoá;
– 15/11/2015 – “Cantar é Preciso”, na Paróquia Cristo Redentor, em Joinville;
– 04/12/2015 – “Acalantos de Belém”, na Paróquia Imaculada Conceição, em Itapoá;
– 18/12/2015 – “Evento Cultural”, no Porto Itapoá;
– 29/04/2016 – “Sarau Musical Literário, na sede do Clube da 3ª Idade Maria Isabel, em Itapoá;
– 28/05/2016 – “Manhãs do Sul do Mundo”, na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Itapoá;
– 18/06/2016 – “Manhãs do Sul do Mundo”, na Capela Nossa Senhora do Bom Parto, em Itapoá.

“Itapoá merece a continuidade desse coral e o apoio dos empresários para fortalecer o caráter integrativo, cooperativo e o talento dos seus habitantes”, consideram os organizadores, que aguardam pela possibilidade de continuarem tão importante projeto.

Assista a uma pequena exibição desse último ensaio da primeira fase do Coral Vozes da Babitonga e, abaixo, veja as imagens que a Tribuna de Itapoá capturou desse evento e da confraternização do Grupo.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Vozes da Babitonga entra em férias aguardando patrocínio para continuidade

  • Avatar
    25 de junho de 2016 em 20:53
    Permalink

    tempo bom e esperamos continuar nesse coral, e com esse coral, onde temos aprendido e soltado a voz. porque cantar é preciso, e vozes da babitonga , nao so canta, mas encanta e espalha musica por onde passa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook