Prefeitura passa a divulgar boletins quinzenais sobre doenças transmitidas pelo Aedes aegypti
Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Itapoá passa a lançar, quinzenalmente, um boletim com informações oficiais sobre os casos de dengue, zika vírus e chikungunya no Município.
“O informativo poderá ser visualizado no site oficial da prefeitura e no facebook do Município (disponível, clicando aqui). A medida visa evitar informações falsas”, diz nota publicada no site da Prefeitura na introdução ao primeiro boletim, que foi divulgado nesta segunda-feira, dia 15 de fevereiro.
Os dados divulgados nesse boletim inaugural dizem respeito aos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. Tratam-se de números que a Vigilância Epidemiológica do Município coletou junto às unidades de Saúde.
Confira:
DENGUE
Suspeitas: 10;
Confirmados: 02;
Casos importados (vindos de outras cidades): 01;
Casos locais (autóctone): 01.
ZIKA
Supeitas: 03;
Confirmado importado: 01;
Descartado: 01;
Em investigação: 01.
CHIKUNGUNYA
Suspeitas: 02;
Descartados: 01;
Em investigação: 01.
FOCOS POSITIVOS DO AEDES AEGYPTI
01 próximo à 1ª pedra;
01 na Avenida Celso Ramos, Balneário Cambiju.
“A vigilância epidemiológica ressalta que os casos em investigação são tratados criteriosamente. É realizada uma varredura em um raio de 300 metros nos locais em que a pessoa vai com mais frequência”, conclui o site da Prefeitura de Itapoá em nota publicada no início da tarde desta segunda-feira (15/02).
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...
Tiago vem na rua 1740 e vc vai ver o descaso o enorme criadoro de mosquito
Sei como é!
Infelizmente, a mesma situação se apresenta em vários pontos da Cidade. Alguns por descaso dos próprios moradores, outros do Poder Público. Recomendo acionar a Prefeitura, para que, por meio da secretara competente, averigue a situação.
Atenciosamente,