Polícia Civil do Paraná prende quadrilha que praticava sequestros em Itapoá
Nessa terça-feira, dia 06 de outubro, uma quadrilha especializada em sequestro foi presa pelo COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) da Polícia Civil do Paraná. Quatro criminosos foram detidos em um shopping localizado no bairro Portão em Curitiba (PR). Além deles, um adolescente de 15 anos que também participava do grupo foi apreendido.
De acordo com o COPE, as investigações tiveram início assim que a Polícia recebeu a informação de um dos casos de sequestro. O fato ocorreu nesse domingo, dia 04 de outubro, ocasião em que cinco suspeitos vieram até Itapoá, utilizando um automóvel Ford Ecosport roubado para sequestrar uma senhora de 68 anos.
Segundo a Polícia, a vítima foi colocada no veículo que voltou a Curitiba. Na capital paranaense, os criminosos passaram por diversos caixas eletrônicos da região, fazendo vários saques com o cartão da idosa. Além disso, eles realizaram compras em shoppings curitibanos. A vítima ficou, aproximadamente, sete horas refém dos suspeitos, sendo liberada no final da tarde, no bairro Parolin, também de Curitiba.
Com as informações obtidas acerca desse sequestro, o COPE identificou os membros da quadrilha e, depois de receber informações, de que os suspeitos estavam realizando compras em um shopping da Cidade, com cartões de terceiros, a equipe policial se dirigiu até o local.
Na abordagem aos criminosos, os investigadores concluíram se tratar dos responsáveis pelo sequestro da idosa, que deu início à investigação. Além disso, a Polícia descobriu que eles mantinham outras três pessoas como reféns, em outro crime praticado. Naquele mesmo dia da prisão dos suspeitos, terça-feira, 06 de outubro, eles teriam voltado a Itapoá, dessa vez com um automóvel Fiat Punto branco, também roubado, ocasião em que sequestraram três pessoas. “Três senhores saíram de Curitiba no início da manhã para pescar, quando tiveram o veículo fechado pelos assaltantes, que os agrediram com extrema violência para obter dados bancários e senha”, contou Rodrigo Brown, delegado titular do COPE.
Pelas informações apuradas, os suspeitos levaram as vítimas até Curitiba com o Punto branco e um Fiat Strada, veículo de um dos reféns. Na capital paranaense, as vítimas foram deixadas em um cativeiro no bairro Caximba, local em que os cartões bancários dos reféns foram roubados.
Com os suspeitos já presos, o COPE se deslocou até o cativeiro, onde as vítimas estava há cerca de dez horas.
Foi recuperado, pela Polícia, o material de pesca roubado. Além disso, diversos produtos comprados, como tênis, camisetas, bonés, óculos, relógios e uma corrente de ouro foram apreendidos.
Dando sequência às investigações, o COPE constatou que a mesma quadrilha realizou um assalto na manhã da última sexta-feira, dia 02 de outubro, no Parque Barigui, em Curitiba.
De acordo com o divulgado pela Polícia Civil do Paraná, todos os membros do grupo vão responder pelos cries de roubo agravado e associação criminosa. Os maiores de idade ainda responderão por corrupção de menores.
Agora, os suspeitos permanecem presos no COPE e aguardam decisão da Justiça. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente de Curitiba.
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...