Foi realizada, em Itapoá, mais uma edição da Copa Independência de Voleibol
No último sábado, dia 19 de setembro, foi realizada mais uma edição a Copa Independência de Voleibol em Itapoá.
De acordo com os coordenadores do Projeto AJE (Ampliação da Jornada Escolar), responsável pela competição, o evento segue “escrevendo novos capítulos de boas lembranças e recordações positivas”. Certamente, os ensinamentos aprendidos com a competição ficarão na memória dos participantes, que tiraram as devidas lições das vitórias e derrotas em quadra.
Além das equipes de Itapoá, o evento contou com a participação de times visitantes, que elogiaram a organização e a infraestrutura da competição.
“O núcleo Itapemar vem explorando algumas modalidades esportivas e, em especial, o voleibol, de forma a manter aceso o interesse e a motivação dos alunos em frequência regular às aulas, aprendendo um pouco mais sobre esse esporte com gradativas intervenções de treinamento, mas sem caracterização do mesmo, pois o projeto tem por finalidade a continuidade do processo pedagógico na formação global dos alunos, com atenções voltadas aos aspectos sociais, diminuindo o tempo ocioso e de exposição a situações de riscos”, explica a coordenação do AJE.
Ainda segundo os responsáveis pelo Projeto, a Copa Independência de Voleibol consolidou mais uma etapa do planejamento pedagógico. Para isso, contou com muitos parceiros, tais como a APAVI (Associação de Pais e Amigos do Voleibol Itapoaense), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Itapoá, ASPMI (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Itapoá), Restaurante do Alemão e Love do Som.
“Aos pais e amigos que acompanharam as disputas dos jogos, nossos agradecimentos e parabenizações aos alunos, atletas e professores do núcleo Itapemar, pelo excelente trabalho realizado, com destaque ao empenho e dedicação do professor Silas”, conclui a coordenação do Projeto AJE.
Confira os resultados finais da competição:
Mirim Masculino:
* Campeão Itapoá, vice Araquari;
Infantil Masculino
* Campeão NELP Paranaguá, vice Itapoá;
Infantil Feminino
* Campeão Itapoá, vice Araquari, 3º NELP Paranaguá e 4º Navegantes.
Leia também:
Henrique Nunes Domingos, mais conhecido como “Bolinha”, tem 12 anos de idade e nasceu em Curitiba (PR), mas mora em Itapoá desde 2011. Segundo pessoas próximas, é um exemplo de perseverança e dedicação. Apaixonado por futebol, busca desde muito cedo ...
De acordo com o divulgado pela Prefeitura de Itapoá, no réveillon passado (2018 / 2019), Itapoá registrou a presença de mais de 350 mil pessoas nos eventos organizados pelo próprio Poder Executivo Municipal. Para o próximo período de virada de ano, a...
Prestes a completar 12 anos de idade (no próximo dia 25 de dezembro) Pedro Gabriel Hummel Fachin segue se destacando nas competições mirins de tênis. Representando Itapoá, tem conseguindo resultados expressivos nas competições e recentemente assumiu ...