Artesanato de Itapoá está à disposição no Festival de Dança
Artesãos de seis municípios da região Norte de Santa Catarina estão expondo os seus produtos regionais no 33º Festival de Dança de Joinville. Eles aproveitam a movimentação turística do famoso evento para comercializar seus artesanatos na “Feira da Sapatilha” que integra o Festival previsto para ocorrer até este sábado, dia 1º de agosto. Entre os produtos, chaveiros, ímãs de geladeira e artigos para a cozinha com temáticas relacionadas ao evento.
Marlene Hoeffken, da Aemartes (Associação de Empreendimentos de Artesanato Solidário), já está participando pelo terceiro ano. Ela explica que os produtos menores vendem mais devido a facilidade do transporte. “A maior parte dos clientes compra lembrancinhas. Isso sai muito. Os artesanatos mais elaborados têm saída mais difícil”, considera.
Josiane de Souza Metzge, gerente de assistência social e habitação da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville, é a responsável pela organização dos artesãos no evento. Ela explica a expectativa e os resultados da Feira. “Eles tinham uma previsão menos otimista em relação às vendas desse ano, mas nosso levantamento demonstra que as vendas superaram suas expectativas de todos”, explica.
A artesã de Itapoá Margaret Klein considera que a exposição traz satisfação pessoal e financeira, tendo em vista o contato com o público, que é bastante eclético. “Na hora de comprar, eles priorizam a lembrança para a família. Pessoal de fora sempre quer levar alguma coisa para a tia, a avó”, conta.
Além de Itapoá, Araquari, Barra do Sul, Barra Velha, Joinville e São Francisco do Sul participam da feira, em um total de 14 associações de artesãos representadas.
Leia também:
Os governadores de Santa Catarina e do Paraná firmaram acordo para que uma obra de infraestrutura que beneficiará os dois estados ponha fim à briga judicial sobre os royalties de petróleo entre ambos. Desde o ano de 1991, Paraná e Santa Catarina s...
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
A Lojas Colombo vai abrir sua primeira unidade em Garuva nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, na Avenida Paraná, 450, área central da cidade. O evento inicia às 10 horas, com o descerramento da fita inaugural, quando estarão presentes o diretor Co...
Gostei muito do conteúdo e fico aguardando os próximos.
Que maravilha de trabalho. temos que dar valor aos trabalhos dos artesãos!