16º Prêmio Arte na Escola Cidadã pré-seleciona professoras itapoaenses

XVI Premio Arte na Escola CidadaAssim como no ano passado, o Prêmio Arte na Escola Cidadã pré-selecionou professoras de Itapoá.

Nesta edição de 2015, foram pré-selecionados os seguintes projetos desenvolvidos em Itapoá: “Experimentando, brincando e aprendendo com Portinari”, da professora Lucélia Renata Borges (que chegou a ser finalista do Prêmio na edição passada, 2014) e “Jardim das Sensações”, da professora Cíntia Beatriz Machado. Ambas as professoras são da Pré-Escola Palhacinho Feliz, bairro Itapema do Norte.

O Prêmio Arte na Escola Cidadã conta com cinco categorias: Ensino Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA). São oferecidos, aos professores vencedores, R$ 10 mil, troféu, livros, certificado e a produção de um videodocumentário sobre o projeto desenvolvido. Tal vídeo é amplamente divulgado em nível nacional. As escolas em que os projetos são desenvolvidos são premiadas com livros, troféu e equipamentos.

Realizado pelo Instituto Arte na Escola do Sesi (Serviço Social da Indústria) e pelo Banco Bradesco, o XVI Prêmio Arte na Escola Cidadã divulgará, dia 1º de setembro, a lista com os finalistas que seguirão na disputa.

“A Secretaria de Educação de Itapoá parabeniza as professoras pelo excelente trabalho”, conclui nota enviada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook