Polícia Civil de Santa Catarina investe no combate aos crimes cibernéticos
Um estudo realizado pela ONU (Organização das Nações Unidas), divulgado em março deste ano (2015), apontou que o Brasil é um dos cinco países que mais cometem crimes cibernéticos.
Tentando combater tais crimes, tornando Santa Catarina um estado mais seguro, também na internet, a Polícia Civil tem investido em treinamentos na área para a capacitação da equipe.
Durante o mês passado, junho, um curso de capacitação em procedimentos de investigação de crimes cibernéticos foi oferecido a mais de 20 policiais nas dependências da Academia da Polícia Civil (Acadepol) de Santa Catarina, em Florianópolis.
O curso realiza uma abordagem teórica sobre o tema e pratica exercícios em laboratório relacionados à investigação, prova digital, quebra de sigilo telemático e um estudo de caso.
Vítimas desse tipo de crime podem denunciá-lo diretamente em uma delegacia da Polícia Civil ou ligar para o 181. Outra opção é o registro de um BO (boletim de ocorrência) pela internet (disponível, clicando aqui).
Leia também:
20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da ...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens, sendo um de 37 e o outro de 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de estelionato. A captura aconteceu na tarde dess...
Na noite dessa sexta-feira, dia 18 de outubro, após o recebimento de uma denúncia, a Polícia Militar de Garuva recuperou um automóvel Toyota Hilux SW4 que possuía um registro de furto. Além da apreensão do veículo, o motorista – um homem natural de B...