Centro Socioeducativo de Joinville terá efetivo ampliado
Um edital visando a contratação de 122 funcionários para trabalharem no CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo) no bairro Vila Nova, em Joinville, está sendo aberto pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Há vagas para três níveis de escolaridade – Ensino Fundamental, Médio e Superior. As inscrições serão recebidas de 22 de junho a 03 de julho.
De acordo com o divulgado pela SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville, o aumento de efetivo permitirá a ampliação no acolhimento de menores, isso porque hoje apenas 29 infratores estão na unidade construída para acolher 70.
São 100 vagas para agentes e as outras 22 estão divididas entre motorista, técnico agrícola, informática, jardinagem, mecânica, panificação e administrativo.
As vagas que exigem nível superior são para assistente social, psicólogo, pedagogo, enfermeiro, dentista e médico.
Os interessados em participar do processo seletivo deverão acessar o site da SJC (Secretaria de Justiça e Cidadania) – disponível, clicando aqui – no prazo de inscrição, preencher o formulário de inscrição, imprimir e entregar na SDR Joinville – Rua Nove de Março, nº 817 – Centro – com toda a documentação exigida no edital (disponível, clicando aqui).
“Todas as pessoas contratadas irão trabalhar na parte interna da unidade e, com isso, poderemos ampliar o número de atendimento”, explica o gerente de recursos humanos da SJC.
A contratação será realizada mediante a apresentação de documentos, comprovante de experiência e análise de títulos e cursos de qualificação.
Com salários que variam de R$ 1,9 mil a R$ 4,3 mil, os contratos serão de um ano, podendo ser renovado para dois. “Os funcionários do local terão contrato rescindido, mas serão recontratados se passarem no novo processo”, explica Nascimento.
Integram o espaço do CASE, um ginásio esportivo, um teatro, um setor ecumênico, salas de aula, dormitórios e refeitórios.
O local recebe menores com idade entre 12 e 21 anos, sendo que o mais jovem possui 14.
Por enquanto, o centro socioeducativo deverá receber apenas os menores infratores da região Norte. “No outro edital que lançamos há dois anos, não conseguimos números de inscritos suficientes para preencher todas as vagas”, comentou Luciano de Souza, que é membro do processo seletivo. “Esperamos ter um bom número para conseguirmos ampliar o atendimento”, concluiu.
Leia também:
Recomendação foi apresentada na própria sessão em que o projeto de lei estava sendo discutido. Comissão Especial rejeitou o texto e o Prefeito o retirou na sequência. Proposta de mudança do Zoneamento Ecológico Econômico do município foi estudada pel...
A 1ª Vara Cível da comarca de Itapoá deu mostras de que é possível - com o uso da tecnologia - se ajustar ainda mais às facilidades do mundo contemporâneo e assegurar um serviço cada vez mais transparente, eficiente e otimizado, capaz de beneficiar s...
Muita coisa mudou nos últimos meses com a chegada da Covid-19: novos hábitos, novas rotinas e novas formas de nos relacionarmos com o mundo. Mas será que toda essa mudança refletiu nos serviços básicos que consumimos? Como Itapoá está se comportando ...