Canastra feminina itapoaense é vice-campeã nos Jasti-SC 2015
Itapoá foi um dos municípios participantes dos Jasti (Jogos Abertos da Terceira Idade) de Santa Catarina que chegou ao final no último dia 20 de maio, na cidade de Criciúma, e reuniu mais de 2,5 mil idosos de 152 municípios. As modalidades disputadas foram dança, bocha, bolão, canastra, dominó e truco. Itapoá competiu com suas duplas femininas e masculinas de canastra e truco. O destaque do Município ficou para a medalha de prata em função da conquista do vice-campeonato na canastra feminina.
Ianita Costa e Silvia Gonçalves, que formaram a dupla itapoaense, mostraram muito empenho e dedicação na competição. Para Alan Rezende, coordenador técnico da delegação, o resultado delas se soma aos ótimos resultados que Itapoá vem obtendo em competições regionais. Segundo ele, esse foi o segundo troféu em nível estadual no mês de maio.
O truco masculino de Itapoá ficou entre as 20 melhores na competição que reuniu 48 participantes. Na canastra masculina, após o Município se classificar na liderança de seu grupo, encontrou dificuldades e foi superada nas oitavas de final.
Para Alan, participar do Jasti é muito gratificante. Ele considera que a alegria e a descontração dos participantes são os diferenciais das disputas. “As novas amizades e a auto valorização dos participantes são coisas que contagiam, e quando se acha que nada mais emociona, você encontra personagens e histórias que te fazem pensar diferente de novo”, destaca.
O coordenador explica que o objetivo é acompanhar os idosos em todos os períodos e não somente nos jogos, orientando-os sobre as participações nas modalidades. Além disso, busca-se abranger um número maior de participantes e melhorar a qualidade de vida e bem-estar desse público.
Promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), o Jasti tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Itapoá.
Leia também:
Henrique Nunes Domingos, mais conhecido como “Bolinha”, tem 12 anos de idade e nasceu em Curitiba (PR), mas mora em Itapoá desde 2011. Segundo pessoas próximas, é um exemplo de perseverança e dedicação. Apaixonado por futebol, busca desde muito cedo ...
De acordo com o divulgado pela Prefeitura de Itapoá, no réveillon passado (2018 / 2019), Itapoá registrou a presença de mais de 350 mil pessoas nos eventos organizados pelo próprio Poder Executivo Municipal. Para o próximo período de virada de ano, a...
Prestes a completar 12 anos de idade (no próximo dia 25 de dezembro) Pedro Gabriel Hummel Fachin segue se destacando nas competições mirins de tênis. Representando Itapoá, tem conseguindo resultados expressivos nas competições e recentemente assumiu ...