Medalhas inéditas são conquistadas por Itapoá no Parajasc
Na 11ª edição dos Parajasc (Jogos Paradesportivos de Santa Catarina), realizada em São Miguel do Oeste, de 25 a 30 de abril, Itapoá conquistou medalhas inéditas. Representado nas modalidades de atletismo e tênis de mesa para deficientes intelectuais, o município conquistou quatro medalhas e o também inédito troféu geral na categoria deficiente intelectual, na qual se sagrou vice-campeão.
O atleta Jediel Mateus de Oliveira conquistou medalha de bronze na disputa de 1.500 metros, classe T20, levando ainda o ouro no lançamento de dardo.
A dupla de mesa-tenistas Saulo Cunha e Romário Neves fez bonito e conquistou o ouro em uma final eletrizante, na qual venceram os favoritos, de Itajaí, por 3 sets a 1. Na disputa individual, o atleta Sérgio Ofugi atuou bem e ficou em 5º na classe 8 para deficientes físicos. Outro destaque foi Saulo Cunha, com o bronze na classe 11.
Alan Rezende, técnico da delegação itapoaense, considera que os resultados confirmam a força do Município no tênis de mesa, a qual é fruto do trabalho, dedicação e perseverança dos atletas e do treinamento, assim como da experiência do esportista Sérgio Ofugi, que vem sendo assimilada pelos mais jovens. Ainda de acordo com Alan, a habilidade de cada um dos atletas é grande, mas é indispensável que alguém com a experiência de Ofugi, lapide os seus talentos. O técnico diz, ainda, que outro destaque fica por conta dos investimentos e apoio ao paradesporto municipal.
A participação de Itapoá no Parajasc 2015 é uma promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer.
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...