O ano de 2014 foi o mais quente em 134 de registro das temperaturas

Manhã de sol no balneário Rainha, em Itapoá.
Manhã de sol no balneário Rainha, em Itapoá.

Considerando desde que foram iniciados os registros das temperaturas, em 1880, o ano de 2014 foi o mais quente, segundo informação divulgada pela Agência Oceânica Atmosférica dos Estados Unidos nessa sexta-feira, dia 16 de janeiro. A Agência aponta que a temperatura média no solo e oceanos em 2014 foi 0,69°C acima da registrada no século 20.

Este último mês de dezembro, por exemplo, registrou a maior temperatura média para o período nos últimos 134 anos, tendo a temperatura atingido 0,77°C a mais do que a média do século passado. E não é só a Agência Oceânica Atmosférica dos Estados Unidos que chegou a esses números. A Agência Espacial dos Estados Unidos, de forma independente, chegou às mesmas conclusões.

Segundo os estudos, o aumento da temperatura se espalhou por todo o mundo. Os recordes de calor foram registrados no extremo Leste da Rússia, no Oeste do Alasca, no interior da América do Sul, na maior parte do continente europeu, no Norte da África e nas regiões costeiras do Leste e do Oeste da Austrália.

Também atingiu recorde, a temperatura nos oceanos. Segundo a agência, a média atingida na superfície do mar foi a maior da história, ficando 0,57°C acima da média atingida no século 20.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook