Receita Federal realiza retenção de cocaína em Itapoá

20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal

A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da droga realizada pela Receita Federal no Complexo Portuário da Baía da Babitonga neste ano de 2024, totalizando 634 quilos.

A droga foi encontrada na máquina evaporadora de um contêiner refrigerado que tinha como destino a China, em 17 tabletes. O contêiner continha carne suína e foi detectada através do gerenciamento de risco da Receita Federal e o uso de escâner. O cão de faro Dika foi usado na inspeção do container.

Ao fim da operação, a Equipe da Receita Federal responsável pela retenção, levou a cocaína para a cidade de Joinville, onde a droga foi entregue à polícia judiciária competente para prosseguimento de investigações.

No ano passado (2023), a Receita Federal reteve 1.978,76 kg de cocaína nos portos de Santa Catarina, em quatro retenções. Neste ano de 2024, foram quatro retenções, totalizando 1.056 quilos até o momento.

Da Receita Federal, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook