Ocorrência de quatro afogamentos é registrada no Rio da Barra

Local perigoso na praiaPor volta das 13h00min deste domingo, uma ocorrência de afogamento envolvendo quatro vítimas foi atendida pelo Corpo de Bombeiros no Rio da Barra, localizado no final da avenida Dom Henrique II (asfalto) da Barra do Saí, há cerca de 200 metros do encontro do Rio Saí Mirim com o mar.

Segundo o Corpo e Bombeiros de Itapoá, pai e três filhas, oriundos de São Bento do Sul, se afogaram e foram socorridos por populares que nadavam nas imediações.

Tudo começou quando uma das filhas foi surpreendida pelo rápido desnível de profundidade seguido por uma forte corrente que dificultou o seu retorno para a parte mais rasa do rio. O pai, tentando salvar a filha, também foi surpreendido. As outras duas filhas dele, da mesma forma, tentaram resgatá-los, mas sem sucesso. Populares que se encontravam no local pularam na água e resgataram os quatro.

O Corpo de Bombeiros de Itapoá chegou na sequência, transportando todas as vítimas ao PA (Pronto Atendimento) 24 Horas da Cidade. Na sequência, duas jovens tiveram alta. Apresentando um grau de afogamento mais severo, o pai e uma das filhas foram encaminhados a Joinville, mas estavam conscientes e não correm risco de morte.

Para saber como se prevenir de afogamentos em rios, lagoas e praias, ouça o áudio do Serviço de Rádio da Secretaria de Estado da Comunicação de Santa Catarina:

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook