EDITORIAL ITAPOÁ NOTÍCIAS 205 – Maio de 2024
Apenas três letras formam uma palavra poderosa que simboliza um amor infinito e incondicional: mãe. Quem tem a nobre função de ser, carrega consigo um amor que não se explica, que não se mede, que não cabe em si, apenas se sente. Nenhuma palavra ou número é capaz de definir. Apenas os sentimentos possibilitam alguma mínima mensuração dessa natureza inata de amor e carinho.
O ser humano, por si só, é genial. Possuímos uma capacidade incrível de praticar o bem, adquirir conhecimentos, realizar proezas, desafiar a vida, mas as mães, essas se destacam em todos esses tópicos e muitos outros que eu poderia escrever esse texto inteiro só relacionando-os.
Cabe às mães, a linda missão de dar vida e isso, por si só, é motivo de toda a admiração e respeito. O mundo deveria agradecer todo dia pela existência de todas as mães. Sem elas, a vida teria bem menos sentido.
Neste dia 12 de maio, celebramos mais um Dia das Mães, data repleta de estímulos comerciais, mas que, antes de tudo, deve ser sempre lembrada como o dia em que celebramos o primeiro amor, aquele que recebemos antes mesmo de vir ao mundo, um amor sem igual, surreal. O amor em sua mais simples e perfeita definição. Simplesmente, o amor de mãe.
Nesta data, quero parabenizar todas as mães de Itapoá e Garuva que desempenham essa função com tanto amor. De modo especial, é claro, quero felicitar a minha mãe, uma pessoa especial a quem Deus incumbiu a missão de gerar minha irmã e eu, e se entregou a essa tarefa com todo o carinho e amor que poderia dar. Conselheira e amiga, tenho em minha mãe, um modelo de maternidade impecável. Não bastasse todo o acompanhamento da minha vida infantil e adolescente, ainda hoje, nas minhas já quatro décadas de vida, é alguém com quem divido muitas das minhas preocupações e continua sempre pronta e me escutar e aconselhar. Em 2022, tive a oportunidade de ver nascer uma nova mãe. Em fevereiro daquele ano, minha filha chegou ao mundo e, com isso, minha amada companheira passou a desenvolver a tão nobre função materna bem à frente dos meus olhos. É impressionante ver tanta disposição, amor e dedicação a uma tarefa tão difícil e, infelizmente, solitária em muitos momentos.
O tempo pode passar, muita coisa mudar, mas uma verdadeira mãe sempre será mãe, onde estiver, como estiver e por que estiver. São muitas as incertezas, mas o amor entre filho (ou filha) e mãe precisam ser sempre certezas. No meu caso, é a mais verdadeira que tenho.
Eu amo vocês, minha mãe e minha amada, mãe de minha pequena! Nunca se permitam duvidar disso. Obrigado por serem quem são, por toda a importância que vocês têm em minha vida e na vida da nossa pequena. Feliz Dia das Mães, minhas lindas! Feliz Dia das Mães a todas que desempenham esse papel com o amor que ele exige! Feliz Dia a todas as mães itapoaenses, garuvenses, enfim, Feliz Dia a todas que nos leem. Feliz Dia das Mães e todos os outros dias em que também as são. Muito obrigado a todas, por tudo!
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
Passado o período eleitoral, a Coluna Cultural pode retornar desse momento com algum aprendizado. Segundo as pesquisas qualitativas que orientam as campanhas eleitorais dos diversos candidatos, e também pela pouca presença da mesma no conteúdo das pr...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...