Estado de SC atinge 80% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a Covid-19
Santa Catarina alcançou, nesta segunda-feira, dia 23 de agosto, a marca de 80% da população adulta acima dos 18 anos vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. O vacinômetro estadual apontou que 4.468.848 pessoas receberam a primeira dose, 1.741.031 foram vacinadas com a D2 e 238.100 com dose única até as 17h.
O governador Carlos Moisés reforça a intenção de vacinar todos os adultos com a primeira dose até 31 de agosto. “Mas só a primeira dose não basta. É muito importante completar a imunização. Quando chegar a sua vez, não deixe passar.”
A evolução também é percebida nos dados de segunda dose para os grupos prioritários, em que ultrapassou os 70% com o esquema vacinal completo. “É de extrema importância que este grupo esteja imunizado, frente ao avanço da variante Delta, que é mais contagiante. Nossa cobertura vacinal ainda não é suficiente, mas somos o quinto estado em aplicação de doses pela agilidade na distribuição e grande competência dos municípios em aplicar rapidamente”, expõe o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.
O vacinômetro é alimentado pelos municípios. Até o momento, foram distribuídas 7.390.932 doses relativas a D1, D2 e dose única, sendo que 6.447.979 foram catalogadas no sistema.
Entendemos que possa haver uma dificuldade no registro das aplicações e que isso possa não refletir a realidade dos municípios, mas precisamos que as doses sejam informadas no sistema, pois só assim conseguiremos ter os dados oficiais com relação à imunização dos catarinenses, além de justificar a necessidade de mais doses ao Ministério da Saúde ”, explica Motta Ribeiro.
Itapoá
No último dia 20 de agosto, a Prefeitura Municipal divulgou que, em Itapoá, 16.631 pessoas haviam recebido a primeira dose da vacina e 7.412, a segunda. O número de doses únicas aplicadas no Município foi de 676.
Nesta segunda-feira, dia 23 de agosto, a Prefeitura divulgou que agora está aplicando a primeira dose em pessoas de 23 e 22 anos, além de gestantes, puérperas, lactantes e trabalhadores industriais.
Os agendamentos são realizados pelas unidades de saúde e, por isso, é de extrema importância que os itapoaenses mantenham seus cadastros devidamente atualizados.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina e da Prefeitura de Itapoá. Adaptação da Tribuna de Itapoá.
Leia também:
Ação, que ainda passou por outras cinco instituições municipais de ensino, culminará com um concurso de desenho sobre o tema abordado nas apresentações Entre o final do mês de abril e o início do último mês de maio, a empresa Surbi (Serviços Urban...
Ação, que ainda passou por outras cinco instituições municipais de ensino, culminará com um concurso de desenho sobre o tema abordado nas apresentações Entre o final do mês de abril e o início do último mês de maio, a empresa Surbi (Serviços Urbanos...
Ação, que ainda passou por outras cinco instituições municipais de ensino, culminará com um concurso de desenho sobre o tema abordado nas apresentações Entre o final do mês de abril e o início do último mês de maio, a empresa Surbi (Serviços Urban...