Escola Tocando em Frente dá continuidade a quatro atividades culturais em Itapoá
A Escola de Música Tocando em Frente, através de projetos culturais via lei de incentivo fiscal federal, renova as inscrições para quatro projetos de formação musical continuada. São eles: o projeto Violão para Todos para iniciantes no instrumento; Orquestra Sua Majestade o violão, para estudantes já iniciados no instrumento e na leitura musical; coral infantil Sementes do Amanhã, para qualquer criança a partir de 8 anos com desejo de cantar; e coral adulto Vozes da Babitonga para qualquer munícipe disposto a aprender ou aperfeiçoar sua expressão artística através do canto.
As inscrições para todas essas modalidades de formação artística continuada ocorrem até o próximo dia 5 de março pelo telefone / WhatsApp (47) 99904-5616.
Mesmo com o período de pandemia e a necessidade de isolamento social, todos os projetos conseguiram realizar produções de modo remoto e encerraram 2020 com um saldo positivo no ensino e aprendizagem musical. A última música produzida, que uniu os integrantes dos 4 projetos, contou com aproximadamente 70 instrumentistas aprendizes e cantores. A Orquestra Sua Majestade o Violão produziu outros 4 vídeos de modo remoto e manteve suas aulas via vídeo chamada durante o ano todo. Com aulas com vídeo chamada e materiais compartilhados via grupo de Whatssap, também funcionou o projeto Violão para Todos. “O resultado foi além das nossas expectativas, talvez o isolamento contribui de certa forma para a dedicação dos estudantes ao instrumento. O fato é que, além disso, houve um desenvolvimento além do esperado, e a música serviu de alento para os estudantes e familiares” comenta o professor de violão Helmuth Kirinus.
Os corais também realizaram ensaios e aulas virtuais durante o período que havia saldo de recursos do projeto anterior. Optou-se, porém, esperar por novas condições de segurança para voltar com as aulas presenciais em novo formato mais seguro e iniciar o novo projeto. Mesmo com o isolamento e menor tempo de atividade contínua, os corais conseguiram remotamente executar duas músicas: “Caçador de Mim” e “Então é Natal”, esta última através do projeto Violão Para Todos.
“O propósito é, com ou sem necessidade de isolamento, manter as pessoas com atividades sadias, seja de modo remoto ou presencialmente com medidas sanitárias seguras. Teremos um período de inscrição, e logo após ele, decidiremos com dados mais atuais qual será a melhor forma de seguir em frente no ensino musical, com segurança e qualidade”, explica Luci Kirinus (Nena), coordenadora dos projetos da Escola Tocando em Frente.
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...