Jovem some ao se banhar na região da Boca da Barra (Barra do Saí)
Por volta das 14h15 deste domingo, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a uma ocorrência de afogamento na Boca da Barra do Rio Saí Mirim (foz do rio). Paralelo ao deslocamento da guarnição também foi solicitado o auxílio do Helicóptero Águia 01 da Polícia Militar de Joinville para apoio.
No local, já se encontravam dois guarda-vidas, realizando buscas. Eles se deslocaram por mais de 1 km pela faixa de areia, que era a distância do posto de guarda-vidas mais próximo do local da ocorrência.
Segundo informações de parentes da vítima que se encontravam no local, o rapaz de 17 anos de idade estava com a água na altura da coxa quando veio uma onda e o derrubou. No mesmo instante, ele desapareceu. De acordo com os bombeiros, na hora do afogamento, a maré encontrava-se enchendo 1,5m com vento na direção nordeste. “
Então, esses familiares correram até o posto guarda-vidas mais próximo para solicitar ajuda.
Foram realizadas buscas dentro da água pelos guarda-vidas e buscas aéreas pelo Helicóptero Águia da PM por aproximadamente uma hora. O helicóptero retornou à base e os bombeiros passaram a realizar as buscas com motonáutica. O local é isolado e fora da área de cobertura do serviço de guarda-vidas realizado pelo CBMSC.
Às 18h66 as buscas neste domingo foram encerradas devido à falta de iluminação natural e retomadas no começo da manhã desta segunda-feira, dia 19 de outubro.
A vítima, no momento do afogamento, trajava apenas uma bermuda da cor preta.
Com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Leia também:
20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da ...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens, sendo um de 37 e o outro de 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de estelionato. A captura aconteceu na tarde dess...
Na noite dessa sexta-feira, dia 18 de outubro, após o recebimento de uma denúncia, a Polícia Militar de Garuva recuperou um automóvel Toyota Hilux SW4 que possuía um registro de furto. Além da apreensão do veículo, o motorista – um homem natural de B...