Bombeiros atuam no auxílio e resgate aos atingidos pelas chuvas em Itapoá
Por volta das 04h30 da manhã dessa segunda-feira, dia 10 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para o atendimento a famílias que enfrentavam problemas em suas residências em função das fortes chuvas e dos alagamentos. Esse acionamento já era esperado pelos bombeiros, visto que os dados meteorológicos e marés apontavam para enchentes. Por esse motivo, o trabalho de prevenção, inclusive, já estava sendo realizado.
Os bombeiros constataram que várias ruas foram alagadas e inúmeras famílias precisaram de resgate. Esse resgate foi realizado, com algumas famílias se alojando por conta própria em casa de parentes ou conhecidos e outras precisando do apoio da Prefeitura de Itapoá, que mobilizou vários servidores públicos para prestarem apoio a essas pessoas que estavam desabrigadas, sendo que muitas delas se abrigaram no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Frei Valentim, balneário Itapoá.
No período da tarde de segunda-feira, a chuva deu uma trégua e a maré baixou, porém não estão descartados novos episódios de enchentes, isso porque a previsão é de chuvas intercaladas até esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro.
Ainda na noite dessa segunda-feira, os bombeiros realizaram rondas e reconhecimento de áreas alagadas, orientando moradores da nova possibilidade de cheia de maré se a chuva voltar.
Para esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, o Comando do Pelotão de Bombeiros mobilizou uma equipe voltada ao apoio à Assistência Social nas ações humanitárias.
Os bombeiros alertam para que as pessoas procurem abrigo seguro nos momentos de picos de maré e também tenham todo cuidado com águas contaminadas e risco de contato com animais peçonhentos como cobras, escorpiões, aranhas, lacraias, entre outros.
Com informações do cabo BM Paulo Kuchlilk.
Leia também:
20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da ...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens, sendo um de 37 e o outro de 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de estelionato. A captura aconteceu na tarde dess...
Na noite dessa sexta-feira, dia 18 de outubro, após o recebimento de uma denúncia, a Polícia Militar de Garuva recuperou um automóvel Toyota Hilux SW4 que possuía um registro de furto. Além da apreensão do veículo, o motorista – um homem natural de B...