Alteração na coloração da água tratada em Itapoá é motivo de muita reclamação dos usuários
Durante toda esta sexta-feira, dia 15 de Novembro, Feriado de Proclamação da República, a equipe do site Tribuna de Itapoá recebeu dezenas de reclamações de moradores e veranistas do município itapoaense sobre a alteração de coloração no produto que chega às torneiras dos imóveis. As imagens enviadas por eles, em vídeos e fotos, demonstram uma coloração que varia de amarelo a marrom escuro. O assunto não é novidade e já foi tema de diversas outras matérias divulgadas nos meios de comunicação da Cidade.
O assunto também dominou as redes sociais (Facebook e grupos de WhatsApp) de Itapoá. “Essa é a água oferecida pela empresa Itapoá Saneamento em 15 de novembro de 2019. Imaginem no final do ano. Lavaremos a roupa com barro. Parabéns à empresa”, ironizou um consumidor ao mostrar um balde cheio de água na coloração amarela escura. “Que nojo. Sou do Paese e estou muito brava”, desabafou uma moradora. “Absurdo. Isso é água ou esgoto? Como poderemos suportar isso? Porque pagamos essa água todo mês para termos uma água de qualidade. Péssima água”, critica outra consumidora. “Rua 660. Essa água é o que pagamos” disse outra. “Aqui na Rua 2350 nem tem água”, esbravejou mais um consumidor indignado. “Cuidado quem for lavar roupa hoje. Gente, absurdo. Olha a cor da água. Entra ano e sai ano e é a mesma coisa. Onde podemos reclamar? Mas que alguma coisa realmente seja feita”, reclamou outra.
Resposta da empresa
Entramos em contato com a Itapoá Saneamento, concessionária responsável pelo abastecimento de água na Cidade, por meio da Assessoria de Comunicação. A resposta obtida é de que, “por problemas operacionais, ocorreu alteração da coloração da água na área central da cidade e na Barra do Saí. Assim que foram registrados os primeiros relatos no feriado desta quinta-feira (15/11), as equipes de plantão da companhia tomaram as providências necessárias para resolver a situação”. Todavia, o site Tribuna de Itapoá apurou que praticamente todos os bairros da Cidade foram afetados e não somente as regiões citadas pela empresa.
A Itapoá Saneamento também disse em nota enviada à Tribuna de Itapoá que “em 2019, a concessionária vem realizando obras de reforço nas redes de abastecimento de água, aumento na produção de água e está construindo novos reservatórios, para que todos os moradores e turistas que venham à cidade tenham um verão tranquilo”.
“A Itapoá Saneamento pede desculpas pelo ocorrido e se coloca à disposição para dirimir dúvidas ou solicitações”, concluiu a concessionária na nota enviada ao site.
Veja as fotos e vídeos que demonstram a coloração da água que está chegando a muitas das torneiras dos imóveis de Itapoá.
Leia também:
Os governadores de Santa Catarina e do Paraná firmaram acordo para que uma obra de infraestrutura que beneficiará os dois estados ponha fim à briga judicial sobre os royalties de petróleo entre ambos. Desde o ano de 1991, Paraná e Santa Catarina s...
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Mais uma vez a resposta de empresa é vazia. Problema operacional de que tipo, como será evitado sua nova ocorrência??
Por que temos tantos problemas operacionais refletem em água escura?? Curioso não? Outra questão: esta empresa, em toda resposta, tem que citar os investimentos que estão sendo feitos??? Quanta falta de criatividade!
A população não está nem aí pelos esforços da empresa (que em nada resolveram a qualidade da água, isto nada mais é que a obrigação de fazer aquilo que se está sendo pago) Da minha parte, só quero água límpida. Agora faço uma pergunta: Neste períodos em que a empresa pede desculpas, o que a ARIS diz em seu relatório?
Nada como todos os outros anos??
Que tal mudar a metodologia e analisar a qualidade da água no ponto de consumo real??? A população merece tudo, menos mais um pedido de desculpas.