Polícia Civil de SC é pioneira em cadastro nacional de desaparecidos

O estado catarinense passou a ser o primeiro a inserir, por intermédio da DPPD (Delegacia de Polícia de Polícia de Pessoas Desaparecidas), o cadastro de desaparecidos no módulo da Infoseg, da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), pelo qual qualquer pessoa com acesso ao sistema poderá consultar se consta ou não o registro.

Wanderley Redondo, delegado da DPPD, considera que o recurso demonstra o trabalho, a seriedade e a importância que a Delegacia presta divulgação de desaparecidos, agora, inclusive, a nível internacional.

Esse cadastro também será disponibilizado como aplicativo no celular, com a intenção de que chegue ao maior número de pessoas.

Armando Quadros da Silva, coordenador nacional da Rede Infoseg, destaca que Santa Catarina sairá na frente de outros estados, no próximo mês de outubro, ao integrar o módulo Desaparecidos no Sinsesp Cidadão.

Em breve, os dados de pessoas desaparecidas no Estado serão exportados e difundidos para 190 países.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook