Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídio praticado em Itapoá
No decorrer desta quinta-feira, dia 20 de setembro, a Polícia Civil de Itapoá, por meio do seu SIC (Setor de Investigação Criminal), realizou a prisão de um homem de 22 anos, suspeito de ter participado do homicídio de outro homem no dia 31 de agosto de 2018. O homem preso já estava com prisão preventiva decretada e era considerado foragido, já que havia resistido à prisão no último dia 18 de agosto. Ele foi interrogado e encaminhado ao Presídio de Joinville, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Um pouco mais tarde, ainda no dia 20 de setembro, após troca de informações entre as polícias Civil e Militar de Itapoá, foi possível prender o segundo suspeito do homicídio do dia 31. Contra esse segundo elemento, também havia uma ordem judicial de prisão preventiva. Ele foi conduzido pelos policiais militares até a Polícia Civil de Itapoá, onde foi interrogado e transferido ao Presídio de Joinville, ficando à disposição do Poder Judiciário.
“Por fim, saliente-se a importância do trabalho integrado das Instituições – Polícia Civil e Polícia Militar -, para uma resposta efetiva à comunidade”, destacou a Polícia Civil em nota.
“Não serão repassadas outras informações, tendo em vista a continuidade das investigações”, concluiu a Polícia.
Sobre o homicídio
Por volta das 23h do último dia 31 de agosto, a Polícia Militar de Itapoá foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na avenida Celso Ramos, esquina com a Rua 810.
No local, os policiais encontraram um homem caído de bruços. Imediatamente, a PM acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou rapidamente e constatou o óbito.
De acordo com os bombeiros, ele estava sem pulso, sem respiração e com pupilas não foto reativas. Além disso, apresentava ferimento de arma de fogo nas costas e na cabeça, e suspeita de uma fratura no pescoço.
O corpo foi reconhecido como sendo de um indivíduo de 24 anos já conhecido no meio policial por inúmeras passagens.
Os policiais isolaram a área e aguardaram a chegada do IGP (Instituto Geral de Perícias). As investigações ficaram a cargo da Polícia Civil de Itapoá.
Leia também:
Uma briga de vizinhos no balneário Palmeiras, em Itapoá, terminou com a morte de uma mulher. A filha dela foi agredida e precisou de atendimento hospitalar. O crime ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira, dia 07 de agosto. De acordo com informa...
Nessa terça-feira, dia 04 de agosto, a Polícia Militar de Itapoá prendeu um homem acusado de tentativa de feminicídio. A prisão é o desfecho de uma ocorrência iniciada na tarde de domingo, dia 02 de agosto, na cidade de Garuva. Na ocasião, esse homem...
Por volta das 18h10 deste sábado, dia 11 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para o atendimento de uma ocorrência, sobre a qual foi relatado que um homem estaria caído em via pública e com um ferimento na cabeça. Os bombeir...