Polícia de Garuva desmantela organização criminosa que atuava no Município

Nessa terça-feira, dia 14 de agosto, a Delegacia de Polícia Civil de Garuva cumpriu um mandado de prisão na cidade de Araquari. A prisão ocorreu na continuidade da operação realizada nessa segunda-feira, dia 13, quando a Polícia desmantelou um grupo criminoso que atuava em Garuva e região. Tal grupo integra a organização PGC (Primeiro Grupo Catarinense)

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha atua há anos cooptando adolescentes para a venda de drogas em Garuva, bem como recrutando mulheres de presos para entrar com drogas e celulares no Presídio Regional de Joinville, abastecendo a facção PGC instalada na unidade prisional.

As prisões da operação policial ocorreram em Garuva, Araquari e nas instalações do Presídio Regional de Joinville, onde funcionava uma espécie de escritório da organização.

“Agradecemos o apoio dos agentes Delegacia de Araquari; aos policiais de Joinville, que prestaram grande colaboração nas operações; ao apoio operacional da PM de Garuva; e à rapidez e eficiência do IGP [Instituto Geral de Perícias], do Ministério Público e Judiciário da Comarca de Garuva”, divulgou a Polícia Civil em nota divulgada aos órgãos de imprensa.

Com informações e foto da Polícia Civil de Garuva.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook