Certidões de antecedentes e quitação eleitoral podem ser emitidas pela internet
O portal Perto de Você do governo do Estado de Santa Catarina disponibiliza, online, a emissão de documentos como a certidão de antecedentes criminais, certidão de quitação eleitoral e outros. Para facilitar o acesso aos serviços, o site reúne informações disponíveis na internet. As certidões, por exemplo, podem ser impressas após a realização de um cadastro com informações pessoais do usuário.
Para emitir a certidão de antecedentes criminais, é necessário informar dados pessoais como o nome do pai, da mãe, além do número de um documento como RG, CPF ou passaporte.
Segundo o Governo do Estado, caso haja dúvidas sobre o cadastro, o usuário pode acessar o guia de preenchimento. A validade do documento é de 90 dias.
Para a certidão de quitação eleitoral, é necessário informar o número do título de eleitor, a data de nascimento, o nome da mãe e do pai. Essa emissão só será possível caso não haja restrição no histórico do eleitor, tal como ausência não justificada às eleições.
No portal Perto de Você ainda há a disponibilidade de informações e serviços sobre certidão de casamento, certidão negativa de débitos estaduais, certidão negativa de débito do INSS e certidão negativa do Programa de Integração Social (PIS).
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...