Motorista de ônibus morre após bater na traseira de uma carreta em Garuva

Um homem de 56 anos de idade, motorista de um ônibus de turismo com placas de Barreiras (BA), morreu na madrugada deste domingo, dia 29 de abril, após ficar preso nas ferragens.

O coletivo, que ia de Porto Alegre (RS) a Brasília (DF) colidiu na traseira de uma carreta Mercedes-Benz R-420, com placas de Curitiba (PR), por volta das 05h20min da madrugada, no km 12,9 da Rodovia BR-101, sentido ao Paraná, em Garuva.

Além da morte do motorista, o acidente resultou em 15 dos 19 passageiros levemente feridos, entre os quais algumas crianças. Todos eles foram levados a hospitais de Joinville após serem socorridos por ambulâncias da Autopista Litoral Sul e do Corpo de Bombeiros.

O motorista da carreta, um homem de 24 anos, não ficou ferido.

A pista, que fluiu em apenas uma faixa por cerca de quatro horas, só foi totalmente liberada após as 09h00min da manhã, quando o ônibus foi retirado do local. O congestionamento formado chegou a atingir 3 quilômetros.

Até o fechamento desta matéria, o motivo da colisão era desconhecido.

Foto: PRF / Divulgação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook