Bombeiros de Itapoá realizam corte de árvore sobre rodovia e atendimento pré-hospitalar

Por volta das 11h45min desse domingo de Páscoa, dia 1º de abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para atender a uma ocorrência de queda de árvore sobre via de rolamento na Rodovia SC-416, bairro Jaguaruna (Jaca), próximo ao Porto Itapoá. No local, constatou-se a queda de quatro árvores de espécie desconhecida, que estavam sobre uma das vias de rolamento. Utilizando um motosserra e outros equipamentos manuais, os bombeiros efetuaram o corte da árvore e liberou a via.  Cerca de 1 mil litros de água foram utilizados para a limpeza da pista. Após deixar o local em condições de segurança, os bombeiros retornaram ao Pelotão.

Já na manhã desta segunda-feira, dia 02 de abril, o Corpo de Bombeiros foi novamente acionado, dessa vez para atender a um homem de 42 anos que apresentava um corte na perna direita. Chegando ao local, na rua Oscar Niemeyer, bairro Itapema do Norte, próximo à Igreja Quadrangular, os bombeiros encontraram o homem sentado, consciente, orientado, com sinais e sintomas de choque hipovolêmico (também conhecido como choque hemorrágico), que é quando se perde muito sangue e o coração não consegue mais bombeá-lo para todo o corpo. A perda de sangue era em função de uma úlcera com hemorragia ativa. Após as avaliações necessárias ao caso, os bombeiros realizaram os procedimentos padrão de atendimento pré-hospitalar e conduziram a vítima até o PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá, para avaliação médica.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook