Governo de SC divulga como encontrar atendimento de defensores públicos

Moradores de Santa Catarina que precisem dos serviços de um advogado, mas que não possuem condições de pagar um, podem procurar atendimento nas 21 unidades regionais da Defensoria Pública do Estado. Endereços e telefones estão na página da Defensoria ou no portal Perto de Você.

O interessado em ser atendido deve comparecer à unidade levando identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou contrato de aluguel), certidão da justiça eleitoral, documentos relativos ao caso a ser resolvido e comprovante de renda (contracheque, carteira de trabalho ou declaração do empregador).

O objetivo da Defensoria Pública é prestar assistência jurídica ao cidadão carente. Todo cidadão que não tiver condição de pagar pela assistência de um advogado tem direito à defesa por um defensor público.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

2 comentários em “Governo de SC divulga como encontrar atendimento de defensores públicos

  • Avatar
    3 de janeiro de 2017 em 06:06
    Permalink

    Bom dia
    Thiagão
    como faço para manter contato com um advogado da defensoria pública de Itapoá.
    Moro em Cascavel e não tenho condições de par um advogado particular para fazer meu divorcio no form de Itapoá, minha ex mulher mora nesta cidade.
    Obrigado

    Resposta
    • Avatar
      3 de janeiro de 2017 em 08:28
      Permalink

      Bom dia! Recomendo você entrar em contato com este telefone: (47) 3481-2113. É o número do núcleo de defensoria pública de Joinville, o mais próximo de Itapoá. Certamente, eles saberão te orientar. Abraço!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook