30% das ações do Porto Itapoá passam a ser da Maersk Line
Maior empresa de transporte marítimo do mundo, a dinamarquesa Maersk Line tornou oficial, nessa quinta-feira, dia 30 de novembro, que concluiu o processo de aquisição da Hamburg Süd, que vinha ocorrendo há um ano.
Envolvendo 3,7 bilhões de euros obtidos através de empréstimos sindicalizados, tal negociação permitirá que, combinadas, as duas companhias operem até US$ 400 milhões por ano a partir de 2019.
No estado catarinense, a concretização dessa aquisição impacta em quase um terço das ações do Porto Itapoá. Os 30% delas que pertenciam à Hamburg Süd passam a ser da Maersk, qual também é proprietária da APM Terminals, arrendatária do Porto de Itajaí.
Tramitando desde o dia 1º de dezembro de 2016, a intenção de aquisição precisou ser aprovada por 23 instituições internacionais, sendo a última delas, a Korea Fair Trade Comission, nessa terça-feira, dia 28 de novembro.
De acordo com a Maersk Line, no futuro, as duas empresas juntas, ofertarão uma rede combinada global, com capacidade total de contêineres de 4,15 milhões de TEU’s e 19,3% de share da capacidade global. Nesta incorporação, a Maersk Line aumento sua frota em mais 105 navios vindos da Hamburg Süd, passando a ter 773 embarcações no total.
FOTO: Porto Itapoá / Divulgação.
Leia também:
Os profissionais da área de Manutenção do Terminal fizeram reparos mecânicos no ônibus que faz coleta de sangue e cadastro de doadores O Porto Itapoá contribuiu para colocar em operação a Unidade Móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia de San...
Tendo como principais atributos a eficiência, a produtividade e a capacidade para receber grandes navios, o Porto Itapoá comemorou nove anos de operações no último dia 16 de junho. Projetado desde a sua concepção para ser um terminal portuário apto a...
Terminal completa 9 anos nesta terça, 16 de junho, mantendo o desempenho operacional e sendo vetor de crescimento econômico para a região O Porto Itapoá tem um duplo motivo de comemoração: o aniversário de 9 anos de operação, completados nesta t...