Encontrado o corpo do banhista que se afogou no domingo, dia 03 de setembro
Por volta das 16h00min dessa quarta-feira, dia 06 de setembro, um homem que caminhava pela praia da Barra do Saí, nas proximidades da Rua 250, encontrou o corpo de Giromar dos Santos, 25 anos, que se afogou no último domingo, dia 03 de setembro em Itapema do Norte.
De acordo com os bombeiros militares de Itapoá, Giromar estava se banhando junto a seus familiares por volta do meio dia de domingo (03/09) próximo à Terceira Pedra em Itapema do Norte. Infelizmente, as condições do mar não estavam adequadas para o banho e ele foi arrastado por uma corrente de retorno.
Imediatamente, um dos irmãos de Giromar tentou ajudá-lo a sair do local, mas não conseguiu. Desesperada, a família pediu a ajuda de um surfista que estava próximo. Este também tentou auxiliar a vítima, que chegou a se agarrar a uma pedra, mas uma onda acabou arrastando o jovem novamente para o mar. A partir daí, os familiares não mais o viram.
O local em que o corpo apareceu, passados mais de três dias do afogamento, fica entre seis e sete quilômetros de onde Giromar desapareceu.
Durante o período em que a vítima esteve desaparecida, os bombeiros de Itapoá e de São Francisco do Sul, com o auxílio de barcos e até do Arcanjo (helicóptero da Polícia Militar) de Blumenau, realizaram diversas buscas nas imediações.
Giromar dos Santos era de Curitiba (PR) e estava a passeio em Itapoá.
FOTO: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina / Divulgação.
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...