Itapoá Saneamento divulga Relatório Anual da Qualidade da Água 2016

Neste mês de fevereiro, a Itapoá Saneamento estará disponibilizando o Relatório Anual de Qualidade da Água, referente ao período de janeiro a dezembro de 2016, que tem o objetivo de informar a população sobre o monitoramento e controle da atividade feita para o tratamento e distribuição, atendendo a determinação do Decreto Federal nº 5.440, de 4/5/2005, que estabelece instrumentos para divulgação das informações ao consumidor sobre a qualidade da água fornecida para consumo.

A legislação garante ao consumidor o direito à informação e, como administradora de uma concessão pública diretamente ligada a saúde da população, é preciso dar transparência dos serviços prestados.

A distribuição do material será feita pelos leituristas, no Atendimento Comercial e uma versão online estará disponível no site da Itapoá Saneamento.

Conteúdo do relatório

Todos os anos, a Itapoá Saneamento realiza uma compilação de todas as análises de água e emite um relatório. Nele, o consumidor tem acesso a questões como turbidez da água, quantidade de flúor, cloro e coliformes. Todos estes parâmetros ficam discriminados em uma tabela que mostra o nível de qualidade exigido pelo Ministério da Saúde e Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente). Sendo assim, toda população têm o acesso a essas informações, quais garantem que a água distribuída cumpre todos os requisitos exigidos.

Da Assessoria de Comunicação da Itapoá Saneamento, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook