Divulgada forma de descarte de equipamentos de informática no Estado

Segundo divulgado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, empresas, instituições e pessoas que queiram doar ou descartar seus computadores, celulares, roteadores, impressoras, notebooks e outros equipamentos de informática podem procurar os postos de coleta do CDI-SC (Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina), que recolhe aparelhos de qualquer cidade de Santa Catarina e os encaminha para demolição ou, então, para a reciclagem em projetos de inclusão digital.

No portal Perto de Você e no próprio site do CDI-SC, você encontra mais informações sobre o referido serviço.

Entre em contato com o Comitê pelo e-mail contato@cdisc.org.br ou telefone (48) 3322-2020 para fazer o descarte. Há postos de coleta em 27 pontos da região da grande Florianópolis, de onde o material é recolhido e levado ao Certec (Centro de Reciclagem Tecnológica), que fica no município de Palhoça. Nas outras cidades, os interessados devem entrar em contato com o Comité e verificar a disponibilidade de transporte dos equipamentos.

Aparelhos como computador (CPU), notebook, impressoras, teclado, mouse, modem, monitor, roteador, cabo e celular são aceitos.

“Processamos cerca de 50 toneladas por mês de equipamentos eletrônicos de informática e reaproveitamos de 200 a 300 computadores para os projetos de inclusão digital”, informa o presidente do CDI-SC, Heitor Brum Santiago.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook