A apresentadora entrevista Helmuth Kirinus, o professor Mutti, gestor cultural do Projeto, que explica como teve início o Coral, que é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. Mutti conta que, inicialmente, ele pretendia criar um coro municipal para Itapoá e em conversa com o maestro Rafael Daniel Huch, de Joinville, surgiu a ideia de inscrever o projeto na Lei Rouanet.
O vídeo conta com a exibição de ensaios e apresentações que o Grupo – iniciado dia 31 de julho de 2015 e, hoje, com 59 coristas – já realizou.
Mutti também fala dos outros projetos dos quais ele é proponente: a segunda edição do Coral Vozes da Babitonga (a primeira edição termina em 26 de junho); Cirandas (que seria uma complementação do Coral Vozes da Babitonga, voltado às crianças, a partir de um coral infantil em Itapoá); Orquestra Prelúdio de Joinville; Acústico no Museu; e Saraus Brasileiros. Todos esses projetos já foram aprovados pelo Ministério da Cultura e estão na fase de captação de recursos.
Em seguida, o entrevistado da apresentadora Karol Meier é o maestro Rafael Daniel Huch. Ele explica o funcionamento dos ensaios do Coral Vozes da Babitonga, que ocorre semanalmente na Casa da Cultura de Itapoá. Rafael também comenta a finalidade do Projeto, cuja finalidade é oferecer educação musical através do canto coral, que, de acordo com ele, aproxima as pessoas da música de forma bastante envolvente. Dentre as quatro aulas mensais, uma delas é de Linguagem Musical, lecionada pelo professor Mutti. Nessa são passadas noções de teoria musical e ritmos.
Quem tiver interesse em acompanhar as atividades do Grupo pode curtir as fanpages Coral Vozes da Babitinga e Casa da Cultura de Itapoá, ficando por dentro do que ocorre nesse Projeto.
Como também trata de outros assuntos, o trecho do vídeo abaixo que fala, especificamente, do Coral itapoaense tem início no minuto 20.
Confira:
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo, dia 4 de maio, no bairro Palmital; vítima foi…
Ivan Pinto da Luz afirma que concessão de diárias passa por rigorosa fiscalização e diz…
Em o “Paisagismo Sustentável para o Brasil”, o botânico e paisagista Ricardo Cardim escreveu: “...…
Em aproximadamente dois meses, vereadores e servidores da Câmara de Itapoá receberam mais de R$…
As obras dos molhes do novo canal do rio Saí Mirim, em Itapoá, seguem em…
O Porto Itapoá alcançou um marco importante em 2024 ao evitar o consumo de mais…
This website uses cookies.