FOTO: Eliana do Rocio Gusso / TI.
Na tarde dessa terça-feira, dia 08 de março, a nova Central de Videomonitoramento Urbano de Itapoá foi inaugurada no Pelotão da Polícia Militar de Itapoá. O sistema conta com 10 câmeras padrão full HD com transmissão digital por fibra ótica. Só pelo Governo do Estado, foi investido mais de R$ 200 mil e também há a contrapartida da Prefeitura.
Agora, Santa Catarina conta com 89 dessas centrais, abrangendo 111 municícipios e totalizando 2.436 câmeras de segurança em operação. A previsão é de que o número de centrais vá a 129 até o final do ano.
Para César Augusto Grubba, secretário estadual de Segurança Pública de Santa Catarina, a intenção é de que até o final de 2016, mais da metade dos municípios catarinenses contem com a cobertura desse sistema. “Seguimos com a missão e o desafio de ampliarmos o nosso efetivo, de investirmos em equipamentos e nosso material humano para proteger o cidadão catarinense com a qualidade que ele exige e merece”, disse.
Participaram da solenidade, além do secretário estadual de Segurança Pública, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Paulo Henrique Hemm; o delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz; a secretária executiva da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) de Joinville, Simone Scharamm; o prefeito de Itapoá, Sérgio Aguiar; secretários municipais; vereadores; o comandante da PM de Itapoá, Ademir Schnekemberg, policiais militares da guarnição local; empresários, representantes da imprensa e da comunidade itapoaense em geral.
Em conversa com a Tribuna de Itapoá, maestro Rafael Huch destaca vínculo com o município…
De acordo com texto divulgado pela Casa de Leis, iniciativa da Comissão de Orçamento busca…
Nesta sexta-feira, dia 9 de maio, ocorre mais uma edição da tradicional “Feira Revelando Talentos”.…
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo, dia 4 de maio, no bairro Palmital; vítima foi…
Ivan Pinto da Luz afirma que concessão de diárias passa por rigorosa fiscalização e diz…
Em o “Paisagismo Sustentável para o Brasil”, o botânico e paisagista Ricardo Cardim escreveu: “...…
This website uses cookies.