FOTO: Miguel Nogueira.
Membro da Remab (Rede de Encalhes de Mamíferos Marinhos do Brasil), a Univille (Universidade da Região de Joinville) desenvolve um projeto de atendimento veterinário que compreende os municípios de Itapoá, São Francisco do Sul, Barra do Sul e Araquari.
Trata-se de um monitoramento diárias das praias dessas cidades no intuito de registrar animais marinhos vivos ou mortos, recolher carcaças para análises necroscópicas e resgatar animais vivos que se encontram debilitados.
Centros de reabilitação e unidades de estabilização de fauna constituem a rede de atendimento veterinário. A Univille presta o primeiro atendimento até que o animal tenha condições de ser transportado ao Centro de Reabilitação em Santa Catarina, que fica em Florianópolis. Já no caso de animais mortos, esses serão encaminhados à Unidade de Estabilização que fica na própria Univille para a realização da necropsia. Aqueles que forem maiores de três metros poderão ser necropsiados na própria praia e enterrados nos arredores com o auxílio da Prefeitura local ou, então, transportados até a Universidade.
Encontrou animais marinhos vivos ou mortos nas praias da região? Então, entre em contato com a Univille pelo 0800-642-3341. A ligação é gratuita.
De acordo com a coluna de Jefferson Saavedra publicada no site NSC Total nesse sábado,…
Na tarde dessa sexta-feira, dia 18 de abril, quatro pessoas foram resgatadas após um episódio…
Na noite dessa quinta-feira, dia 17 de abril, um homem de 45 anos de idade…
Três projetos culturais promovem arte, educação ambiental e trocas de saberes tradicionais na Reserva Volta…
Faleceu nessa terça-feira, dia 15 de abril, aos 53 anos, o ex-vereador e ex-presidente da…
USUCAPIÃO Nº 5000490-64.2024.8.24.0126/SC AUTOR: JORGE DRANCZUK RÉU: SÔNIA MARIA ROSA PEREIRA RÉU: ROSEMEIRE ROSA BORTOLON…
This website uses cookies.