Walderlei Agostini, presidente do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina), vistoriou as obras de pavimentação na vila da Glória nesta sexta-feira, dia 06 de novembro. Na ocasião, ele se encontrou com líderes comunitários e fez o anúncio do edital de contratação para uma empresa realizar o salvamento dos sítios arqueológicos encontrados ao longo da via. Em seguida, ele vistoriou as obras do Contorno de Garuva. Juntas, as duas obras contabilizam R$ 32 milhões em investimentos do Governo Estadual.
“O Estado irá colocar mais R$ 1,3 milhão nesse projeto dos sítios arqueológicos para conseguir dar continuidade à obra. Teremos o resultado no dia 07 de dezembro”, disse ele. No mês de abril deste ano, a pavimentação da Estrada da Jaca foi embargada por decisão judicial. Nessa, o Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) exige o salvamento de sítios arqueológicos. Atualmente, estão pavimentados 5,6 quilômetros dos 14,9 necessários.
Já no Contorno de Garuva, Agostini vistoriou uma das áreas que demanda desapropriação, bem como a construção de uma ponte sobre o Rio Sete Voltas. Parte do valor necessário já foi depositado, mas o proprietário da área solicita revisão do valor.
Por último, o presidente do Deinfra esteve no elevado de entroncamento com a rodovia BR-101, onde está sendo executada a colocação das estacas de sustentação do viaduto. Dos nove quilômetros do Contorno, seis estão pavimentados e com a sinalização concluída, de acordo com a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville.
As vistorias foram acompanhadas pelo gerente da SDR Joinville, Afonso Ramos; o engenheiro fiscal do Deinfra, Rodney Heyse; o representante da empreiteira, Odorico Fortunato; o engenheiro da empreiteira, Thales Kurten. Além deles, os deputados Darci de Matos e Kennedy Nunes e os vereadores de São Francisco do Sul estiveram na Vila Glória na agenda com os moradores.
Em conversa com a Tribuna de Itapoá, maestro Rafael Huch destaca vínculo com o município…
De acordo com texto divulgado pela Casa de Leis, iniciativa da Comissão de Orçamento busca…
Nesta sexta-feira, dia 9 de maio, ocorre mais uma edição da tradicional “Feira Revelando Talentos”.…
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo, dia 4 de maio, no bairro Palmital; vítima foi…
Ivan Pinto da Luz afirma que concessão de diárias passa por rigorosa fiscalização e diz…
Em o “Paisagismo Sustentável para o Brasil”, o botânico e paisagista Ricardo Cardim escreveu: “...…
This website uses cookies.
View Comments
Também tive três peneu estourado por um buraco na quelê trecho ,mais uma roda quebrada
Ele vai me indenizar as 4 rodas e 4 pneus que foram danificados em 4 acidentes que sofri nos buracos da SC 415 entre Garuva e o trevo da Estrada da Serrinha que está em condições assassinas?
Não, né?
Se não veio para reformar a estrada bombardeada pelos caminhões do Porto, está desperdiçando o dinheiro dos nossos impostos com viagens desnecessárias em vez de reformar aqueles 11 km de estrada que estão matando pessoas (entenda-se contribuintes e eleitores) e suas famílias em prol do lucro exorbitante de uma multinacional alemã, a hamburg Süd.