FOTO: Acori / Divulgação.
Nesse sábado, dia 17 de outubro, a Acori (Associação de Corredores de Itapoá) representou o Município na cidade de São Bento do Sul, onde foi realizada a 3ª Edição da Caminhada e Corrida contra o Diabetes. Os atletas itapoaenses competiram com muita dedicação e superaram suas próprias expectativas.
Estreando em competições de corrida de rua fora de Itapoá, mesmo encontrando dificuldades no deslocamento até a cidade da competição, não faltou motivação aos corredores locais.
O presidente da Acori, Milton Dias, considera que a união dos atletas é muito importante. Até então, esses corredores, todos amantes do esporte, competiam isoladamente nos vários eventos que aconteciam nas cidades e estados vizinhos. Agora, após a criação da Associação dos Corredores de Itapoá, foi possível unir o grupo para as competições.
“O intuito da Associação é de trazer mais amantes da corrida de rua para desfrutarem de momentos de esporte e lazer, sem contar com o nível de saúde que está envolvido diretamente nessa parceria entre a Associação e os atletas”, explica Milton.
Ele parabeniza a todos os atletas que se dispuseram a representar a cidade e a Associação nesse evento, salientando que todos, sem exceção, mostraram-se guerreiros nesta competição, o que rendeu vários troféus e medalhas a Itapoá.
Erivelton Benkendorf conquistou troféu de campeão da categoria masculina ao chegar em 5º colocado na classificação geral, cravando o tempo de 38 minutos e 56 segundos; Dilson Aparecido Teixeira conquistou o troféu como 1º em sua categoria, com tempo de 44 minutos e 30 segundos; Anderson Teixeira Russi conquistou troféu como 3º em sua categoria com 46 minutos e 01 segundo; Jose B. J. Camargo recebeu troféu como 3º em sua categoria, com 51 minutos e 32 segundos; João Tetar conquistou medalha como 4º em sua categoria com 58 minutos e 29 segundos; Milton Dias recebeu medalha como 6º na categoria, com 49 minutos e 27 segundos; e Carlos Roberto Coelho conquistou medalha como 8º na categoria com 54 minutos e 11 segundos. Na modalidade feminina, Ketllin Marcia Ferreira chegou em 4º lugar na geral, conquistando troféu com o tempo de 54 minutos e 50 segundos; e Mahara Hermogenes conquistou troféu chegando em 1º lugar em sua categoria, com o tempo de 58 minutos e 29 segundos.
De acordo com o presidente da Acori, o próximo desafio do grupo será em Pomerode no dia 1º de novembro, ocasião em que participarão da meia maratona local. Milton convida toda a população itapoaense a seguir a Associação no Facebook. Todas as reuniões, eventos e comunicados da Acori são divulgados nesse espaço da internet.
A cidade de Itapoá celebrou, na tarde dessa segunda-feira, dia 14 de abril, a inauguração…
A Prefeitura de Itapoá divulgou, por meio de suas redes sociais, por volta do meio…
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou um investimento superior a R$…
Entre os dias 22 e 24 de abril, o Porto Itapoá estará presente na “Intermodal…
Itapoá conta, a partir desta segunda-feira, dia 14 de abril, com uma nova sede da…
Escrever e responder jornalística e administrativamente pelo jornal impresso Itapoá Notícias, há nove anos, foi…
This website uses cookies.